Goodreads

Destaques

0 Os Emigrantes

Enquanto narra e documenta a vida e as vicissitudes de quatro judeus expulsos das suas terras – e num tempo em que se cultiva o esquecimento -, W.G. Sebald reaviva a memória de um período da História recente europeia, cujos acontecimentos determinaram dramaticamente o destino individual. Mas, se por um lado Os Emigrantes, é uma evocação do exílio e da perda, por outro, é também a de um tempo reencontrado, nas viagens que esses homens empreenderam – no imo e no Mundo – em busca de si e de um lugar para viver, e o seu triunfo sobre a dor da separação e da morte.
Deambulando entre a realidade e a fantasia, a investigação e a ficção, W.G. Sebald segue e relata estas figuras em profundidade e detalhe, na sua prosa atmosférica, evanescente, magnífica.

Autor: W. G. Sebald
EditorQuetzal (Março, 2013)
Género: Romance
Páginas: 208
OriginalDie Ausgewanderten (1992)

Sobre o Autor:
W.G. Sebald nasceu em Wertach im Algau, na Alemanha, em 1944. Estudou Língua e Literatura Alemãs em Freiburg e em Manchester. A partir de 1970, ensinou na Universidade de East Anglia, em Norwich, tornando-se professor de Literatura Europeia, em 1987. De 1989 a 1994, foi o primeiro director do British Center for Literary Translation. A sua obra foi contemplada com numerosos prémios literários em vários países. Sebald faleceu tragicamente em Dezembro de 2001. A Teorema tem publicado toda a sua obra: Os EmigrantesOs Anéis de SaturnoVertigens. ImpressõesO Caminhante SolitárioHistória Natural da Destruição e Campo Santo. A Quetzal publicou também obras suas: Do NaturalOs Emigrantes e Austerlitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário