Destaques

0 O Velho do Rio Sem Nome {Livros Fevereiro 2013}

"Ao longe uma silhueta descontraída, vestida de tarde, um homem subia a ladeira na calma amarelada do dia que suportava uma beleza silenciosa. Um velho com os seus noventa e um anos (a idade não serve só para envelhecer), magro, de mãos enrugadas, vestido de negro, rosto cansado pelos tantos anos já vividos sobre aquela face que, tantas tardes, como aquela já viu e viveu. Sobe com a energia possível, carregado de umas folhas verdes que apanhara nas margens do rio Kuanza, chega ao cimo transpirado.
Não o percebo nem o entendo, mas confio no saber dos anos. A este, dei do meu comer, e dele a inspiração para este título: O Velho do Rio Sem Nome."

Editor: Porto Editora (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 304

Sobre o autor...
Vítor Burity da Silva nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 28 de dezembro de 1961. Estudou Jornalismo em Lisboa, vive no Porto e Luanda. É autor do livro Rua dos Anjos, do qual se extraiu parte do texto para manuais escolares de Português (12.ª classe - Angola) e participou em várias coletâneas de prosa poética. Publicou em jornais e revistas, tendo obtido vários prémios e menções honrosas.

Livros de Vítor Burity da Silva...
O Velho do Rio Sem Nome - 2013
Novembro - 2010
Rua dos Anjos - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário