Destaques

0 O Golpe de Misericórdia {Livros Fevereiro 2013}

Situado numa região perdida dos países bálticos, no rescaldo da Primeira Guerra Mundial, este curto mas pungente romance dá-nos a conhecer três jovens cercados por uma guerra civil: Eric, um prussiano que luta do lado do Exército Branco contra os bolcheviques; Conrad, seu amigo de infância; e Sophie, irmã de Conrad, que carrega o fardo insuportável de um amor não correspondido. 

O Golpe de Misericórdia é a história dessa obsessão amorosa, genialmente descrita por umas das grandes vozes da literatura do séc. XX.

Autor: Marguerite Yourcenar
Editor: Dom Quixote (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 120

Sobre a autora...
Pseudónimo da escritora francesa Marguerite de Crayencour (1903-1987), nascida em Bruxelas e que veio a naturalizar-se americana. As suasMémoires d'Hadrien (Memórias de Adriano,1952) tornaram-na internacionalmente conhecida. Este sucesso seria confirmado com L'Öuvre au Noir (A Obra ao Negro, 1968), uma biografia imaginária de um herói do século XVI atraído pelo hermetismo e a ciência. Publicou ainda poemas, ensaios (Sous bénéfice d'inventaire, 1978) e memórias (Archives du Nord, 1977), manifestando uma atracção pela Grécia e pelo misticismo oriental patente em trabalhos como Mishima ou la vision du vide (1981) e Comme l'eau qui coule (1982). Foi a primeira mulher de Letras a ser eleita para a Academia Francesa.


Livros de Marguerite Yourcenar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário