Destaques

7 Crónicas das Runas

As Crónicas das Runas são compostas por dois livros: A Marca das Runas e  A Luz das Runas, ambos já com edição portuguesa, da ASA.

A Marca das Runas

Livro 1
Maddy Smith nasceu com uma marca que ditou o seu destino. A runa inscrita na sua pele é um símbolo dos Antigos Deuses, uma marca mágica. E perigosa. Na pequena aldeia onde vive todos a receiam e excluem. Mas Maddy não renega a sua sorte. Pelo contrário, ela adora magia. Mesmo que isso a condene à solidão. Quinhentos anos passaram desde Ragnarók - o flagelo que marcou o Fim dos Tempos -, e a Nova Ordem impôs regras que ditam o aniquilamento do Caos, da Magia, dos Sonhos e da Imaginação. À medida que os seus feitiços ficam cada vez mais fortes, Maddy sabe que será apenas uma questão de tempo até os Examinadores da Ordem a identificarem e perseguirem. E tempo é algo que o Mundo não tem... agora que a ameaça de destruição é cada vez mais real. Isolada, Maddy pode apenas contar com o ancião seu mentor, que lhe dá a conhecer as lendas nórdicas, com os seus deuses e criaturas maravilhosas. Invisível para a maioria das pessoas, este Mundo Subterrâneo encerra a chave do seu passado. Dela depende o destino do Mundo, mais uma vez...

Editor: Edições ASA (Março, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 528
Original: Runemarks (2007)

A Luz das Runas

Livro 2
Três anos após o Fim do Mundo, o silêncio reina ainda nas Catacumbas… Após a queda da Ordem, o mundo está a voltar lentamente à vida. Maddy sente-se finalmente em paz, agora que está livre das regras brutais da organização. Mas para Maggie, nascida e criada no seio da Ordem, este é um tempo de caos e desolação. Maddy e Maggie vivem a mil quilómetros de distância uma da outra mas têm uma coisa em comum: ambas nasceram com a marca das runas na pele. Um símbolo que remonta ao tempo em que o mundo era governado por deuses que habitavam Asgard. Asgard está agora em ruínas, e o poder dos deuses foi há muito destruído. Pelo menos, é o que todos pensam… Mas nada se perde para sempre. Os deuses ainda não desistiram. Eles cobiçam o poder das runas que as duas jovens detêm. Maddy e Maggie rapidamente se veem envolvidas numa luta sem tréguas que as aproximará uma da outra e na qual os seus limites serão postos à prova e as suas lealdades testadas ao limite.

Autor: Joanne Harris
Editor: Edições ASA (Julho, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 608
Original: Runelight (2011)

7 comentários:

  1. Podem dizer-me se o livro termina no segundo volume ou se o terceiro não está escrito ou não está traduzido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta série só tem dois livros por enquanto, mas a autora já falou na possibilidade de escrever mais.
      'The Gospel of Loki', também de Joanne Harris, aborda igualmente a mitologia nórdica mas não está directamente associado às 'Crónicas das Runas'.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Eu tenho o livro a marca das runas só que é mais antigo e tem outra capa, e queria saber se o atual é igual. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Há uma edição do livro A Marca das Runas de 2007 da editora Gradiva. A capa é toda em tons laranja com um boneco no centro. Se está a falar desse livro então é o mesmo que este que está aqui :)

      Excluir
    2. Sim, é esse mesmo. Obrigado :)

      Excluir
    3. De nada Ana :) Ainda bem que consegui ajudar

      Excluir