Destaques

3 Série Pendergast

A Série Pendergast é composta por treza livros, dos quais os primeiros nove já possuem correspondente edição portuguesa. Os três últimos livros têm os títulos originais de Fever Dream, Cold Vengeance e Two Graves.

A Relíquia

Pendergast #1
Quando uma equipa de arqueólogos é selvaticamente massacrada na bacia do Amazonas, tudo o que resta da expedição é a estátua arrepiante de um deus, que acaba por ser enviada para o Museu de História Natural de Nova Iorque.Mas o coração negro da Amazónia nunca esquece. Algum tempo depois, quando o museu decide expôr a estátua, alguém ou algo começa a vaguear pelos corredores e galerias poeirentas do museu. E é então que se dão as mortes brutais. Mas quem será o responsável? Um louco... ou algo muito mais inexplicável? Relíquia é um romance arrepiante onde se entrelaça o dia a dia de um enorme museu com factos científicos, personagens poderosas e um enredo que arrebata o leitor da primeira página até à reviravolta final.

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Saída de Emergência (2012)
Género: Thriller
Páginas: 352
Original: Relic (1995)


Relicário

Pendergast #2
Nas profundezas de Manhattan escondem-se túneis, esgotos e galerias esquecidas por aqueles que caminham nas ruas da cidade. E na sua escuridão jazem adormecidos segredos aterradores. 
Quando dois esqueletos grotescamente deformados são encontrados na lama na costa de Manhattan, a antropologista Margo Green é chamada para auxiliar na investigação. Numa parceria com o tenente de polícia D'Agosta e o agente do FBI Pendergast, juntos tentam investigar e resolver o enigma dos homicídios. 
Mas quando crimes brutais invadem a cidade e incitam a população a tomar medidas drásticas, apenas a equipa de investigadores será capaz de evitar uma catástrofe global. As pistas conduzem-nos aos subterrâneos de Manhattan, onde irão descer ao inferno e enfrentar os piores pesadelos.

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Saída de Emergência (2009)
Género: Thriller
Páginas: 388
Original: Reliquary (1997)


O Gabinete de Curiosidades 

Pendergast #3
Num velho túnel debaixo da cidade de Nova Iorque é feita uma descoberta arqueológica macabra: um ossário sinistro, que remonta ao final do século XIX, composto por trinta e seis esqueletos - todos eles pertencentes a pessoas assassinadas e horrivelmente mutiladas há cerca de cento e trinta anos, por um serial killer desconhecido. 
Quando a notícia aparece no jornal, a cidade é sobressaltada por uma nova série de assassínios perpetrados de maneira idêntica. Mais um caso para o agente Aloysius Pendergast, desta vez no encalço de um criminoso aparentemente imortal.
O pesadelo recomeçou. Uma vez mais.

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Ulisseia (2007)
Género: Thriller
Páginas: 516
Original: The Cabinet of Curiosities (2002)


Os Corvos

Pendergast #4
Medicine Crek, Kansas. Numa cidadezinha em que nada parece acontecer, e cuja rua principal se resume a meia dúzia de lojas ao longo de dois quarteirões, tem lugar um crime horrível. Um desconhecido é deixado numa pequena clareira aberta no imenso mar de trigo. O corpo está mutilado e integra-se num cenário particularmente macabro.

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Arcadia (2010)
Género: Thriller
Páginas: 462
Original: Still life with crows (2003)


Enxofre

Pendergast #5
Terá o demónio vindo reclamar a sua presa? Douglas Preston e Lincoln Child, dois dos grandes nomes da actualidade da literatura policial, criam a soberba personagem Pendergast, um detective muito especial que estará certamente condenado à fama em futuros livros e mesmo no cinema. Estamos aqui perante um “thriller” original e arrepiante e de um humor negro na linha dos grandes clássicos do género.

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Ulisseia (2010)
Género: Thriller
Páginas: 544
Original: Brimstone (2004)


A Dança da Morte

Pendergast #6
Aloysius Pendergast, agente especial do FBI é um requintado gourmet e um coleccionador de arte. O irmão, Diógenes, é um serial Killer sobredotado que anuncia os crimes prestes a cometer. O próximo crime está previsto para daí a uma semana. Pendergast tem muito pouco tempo para o evitar. Pede então ajuda a Vincent d'Agosta, seu companheiro de outras viagens. Uma sequência de assassinatos tem então início em Nova Iorque. As vítimas são antigos conhecidos de Pendergast, que, em desespero, procura evitar que alguns outros sejam também atingidos. Conseguirá Aloysius ser mais inteligente que Diógenes?

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Ulisseia (2006)
Género: Thriller
Páginas: 448
Original: Dance of Death (1999)


O Livro dos Mortos

Pendergast #7
O Livro dos Mortos conclui a emocionante trilogia que teve o seu início em Enxofre, e prosseguiu com a publicação de A Dança da Morte. O combate entre Aloysius Pendergast e o seu próprio irmão, Diógenes, atinge aqui o seu paroxismo. O Livro dos Mortos é talvez um dos mais emotivos romances de acção alguma vez publicados: um inocente que expia, numa prisão de alta segurança, o crime que não cometeu; o seu irmão, brilhante, psicótico, que se prepara para cometer um crime absolutamente horrível; uma jovem com um passado pouco comum, à beira de um esgotamento nervoso; e um antigo túmulo egípcio, com a sua enigmática maldição, que está prestes a ser exibido durante uma gala reservada à elite nova-iorquina.

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Ulisseia (2007)
Género: Thriller
Páginas: 458
Original: The Book of the Dead (2006)


O Instrumento das Trevas

Pendergast #8
Um novo romance da sempre surpreendente dupla Douglas Preston e Lincoln Child!
Aloysius Pendergast arrasta a sua jovem protegida Constance Greene para uma viagem, na esperança de a fazer esquecer as horríveis experiências que viveu. Num remoto mosteiro do Tibete procuram reencontrar a paz de espírito e Pendergast aproveita o tempo para se dedicar ao treino das artes marciais e a diversos exercícios de meditação. Em troca, o monge que os acolheu acaba por lhes confiar o encargo de recuperar uma preciosa relíquia, que o mosteiro tem à sua guarda desde tempos imemoriais, desaparecida misteriosamente. Pendergast aceita a missão, preocupado com a possibilidade de que este objecto raro e perigoso caia nas mãos erradas e leve à destruição da humanidade. Uma pista acaba por conduzi-los à viagem inaugural de um luxuoso paquete, o Britannia, e a uma travessia do Atlântico marcada pelo terror.O Instrumento das Trevas retoma, com incomparável mestria, o tema clássico do confronto do bem e do mal, do Oriente e do Ocidente, do acaso e do destino.

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Arcádia (2010)
Género: Thriller
Páginas: 386
Original: The Wheel of Darkness (2007)


Dança no Cemitério

Pendergast #9
Pendergast regressa a Nova-Iorque. William Smithback, Um repórter do NY Times e a sua esposa, Nora Kelly, uma arqueologista do Museu de História Natural, são brutalmente atacados no seu apartamento em Manhattan. Testemunhas oculares afirmam e a câmara de segurança confirma que o assassino visto a abandonar o edifício era o mesmo estranho homem que tinha previamente ocupado o apartamento do casal - e que morreu há um ano atrás. O Capitão Hayward conduz a investigação enquanto Pendergast e D'Agosta se dedicam a uma busca provada pela verdade. A sua jornada irá levá-los a uma parte de Manhattan que nunca julgaram existir: um viveiro secreto e mortal de Obeah, um culto de feitiçaria e magia. E é aqui que descobrem que o verdadeiro perigo está apenas a começar. 

Autor: Douglas Preston e Lincoln Child
Editor: Arcádia (2010)
Género: Thriller
Páginas: 432
Original: Cemetery Dance (2009)

Outros Livros de Douglas Preston...


3 comentários:

  1. Excelente e esclarecedor esse post.

    ResponderExcluir
  2. Quero comprar o livro a dança da morte mas não encontro em parte alguma. Novo ou mesmo usado. asilva794@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este post, a serie pendergast é espectacular.

    Comecei a ler os livros pela ordem original e já li: a relíquia, relicário, gabinete de curiosidades, os corvos, enxofre, já tenho em minha posse a dança da morte, livro dos mortos, instrumento das trevas e dança do cemitério.

    Mas e os restantes livros da série!? Já foram editados em Portugal?

    Obrigado

    ResponderExcluir