Destaques

0 Quattrocento - A Conspiração Contra os Médicis

A solução de um segredo com 500 anos está próxima. Mas o Vaticano fará tudo para impedir a sua revelação….

Florença, 1478. No quinto domingo depois da Páscoa, a História do Renascimento italiano, e talvez a de toda a Europa, esteve prestes a dar uma reviravolta. Na catedral da cidade reunia-se a brilhante e turbulenta nobreza local, encabeçada pelo indiscutível homem forte da República, Lourenço de Médicis, o Magnífico. No momento culminante da missa, quando o sacerdote erguia o cálice com o vinho consagrado, um grupo de conspiradores puxou das adagas, ocultas sob as capas, e atacou a família do mecenas. Estes factos, conhecidos como A conjura dos Pazzi, marcaram durante gerações a memória dos florentinos pela sua natureza violenta e indecorosa. Vários artistas ilustres do Renascimento, como Botticelli, Verrocchio e Leonardo da Vinci, fizeram referência a este acontecimento em quadros repletos de referências simbólicas.

Autor: Susana Fortes
Editor: Edições Asa (2009)
Género: Romance
Páginas: 304
Original: Quattrocento (2008)

Sobre a autora...
Susana Fortes nasceu em Espanha (1959) e formou-se em Geografia e História na Universidade de Santiago de Compostela e em História Americana na Universidade de Barcelona.
Depois de passar algum tempo nos Estados Unidos dedicando-se ao ensino de espanhol em Louisiana e à participação de conferências na Universisade Interestadual de São Francisco, Susana Fortes trabalha agora como professora do Ensino Secundária em Valência. 
Susana Forte tem sido premiada pelos seus trabalhos e os seus livros encontram-se traduzidos para doze línguas. 

Livros de Susana Fortes...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário