Goodreads

Destaques

0 Os Livros Mais Vendidos de 2012


O USA Today disponibilizou a lista de livros mais vendidos entre Janeiro e Dezembro de 2012!

Os seis primeiros lugares dividem-se entre E. L. James, com as suas Cinquenta Sombras de Grey, e Suzanne Collins, com a trilogia Hunger Games que ocupava o 2º , 5º e 7º lugar em 2011. Este resultado vem de encontro à tendência de séries de sucesso arrebatarem os primeiros lugares nesta tabela, também entre 2009 e 2008 coube a Stephenie Meyer o domínio de vendas com a Saga Twilight

Também da categoria Young AdultDivergente, de Veronica Roth, e a sua sequela - Insurgent - ocupam respectivamente o 34º e 50º lugares. 

Gone Girl, de Gillian Flyn, cujo sucesso se estendeu para este ano já que ocupa actualmente o 3º lugar na lista de bestsellers do NY Times, fica em lugar na lista de livros mais vendidos em 2012. 

Nicholas Sparks ficou em 10º lugar com Um Homem com Sorte, em 35º lugar com Um Refúgio para a Vida, que está actualmente a ser adaptado ao cinema, e em 58º lugar com Dei-te o Melhor de Mim

O primeiro volume da trilogia Crossfire, Rendida, de Sylvia Day, ocupa o 13º lugar nesta lista enquanto que o segundo livro, que aguarda ainda edição portuguesa (Reflected in You) ficou em 26º lugar. Entwined With You, o terceiro e último livro desta trilogia tem publicação original agendada para início de Maio do presente ano. 

John Grisham também possui dois livros na tabela dos mais vendidos em 2012: The Racketeer (17º) e Os Litigantes (28º). 

O Hobbit, que estreou em finais de 2012 nas salas de cinema ficou em 19º lugar nas vendas, ao passo que George R. R. Martin, com os diversos volumes das suas Crónicas de Gelo e Fogo conquistou o 21º, 47º, 54º, 59º e 75º lugares! 

Ainda assim, George R. R. Martin não é o autor com mais livros nesta tabela. Esse feito cabe ao autor mais bem pago do mundo, James Patterson que tem 8 bestsellers nas tabelas de 2012!

Uma Morte Súbita da autora de Harry Potter - J.K. Rowling - que virá a ser adaptado a série televisiva pela BBC ficou em 23º lugar nas vendas, rodeado pela Trilogia Millennium de Stieg Larsson que ocupa o 20º, 27º e 33º lugares e que em 2010 ocupava os três primeiros lugares... e por falar em trilogias: a trilogia Inn BoonsBoro de Nora Roberts ocupa o 29º, 42º e 89º lugares, com o livro The Witness, também da autora mas não pertencente à trilogia, em 62º lugar. 

Editado este mês em Portugal, Os Inocentes, de David Baldacci, ficou em 31º lugar nas vendas de 2012, enquanto que The Forgotten e Zero Day, também deste autor, ficaram em 71º e 72º lugares. Da mesma série que o também recentemente ditado em Portugal Perseguição Escaldante, de Janet Evanovich, encontramos Notorious Nineteen (42º), Explosive Eighteen (73º) e, também de sua autoria mas pertencente a uma outra série,  Wicked Business (100º).

Vários outros autores conseguiram um lugar no top de vendas do ano passado, tais como Stephen King com 11/22/63 (39º), John Green com A Culpa é das Estrelas (65º), Yann Martel com A Vida de Pi (66º) e Jodi Picoult com Lone Wolf (86º).

A tabela completa pode ser consultada aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário