Goodreads

Destaques

0 Opinião dos leitores tira biografia de Michael Jackson do stock de vendas

As opiniões dos leitores mostram o seu peso, levando a Amazon a retirar temporariamente a recente biografia de Michael Jackson (Untouchable: The Strange Life and Tragic Death of Michael Jackson) do stock de vendas depois de um grupo furioso de fãs se ter servido das redes sociais para solicitar críticas negativas ao livro.

O sociologista que estudou as reviews colocadas no site da Amazon, Trevor Pinch, afirma que um bom livro pode simplesmente ser «assassinado» por um grupo de pessoas com intenções maliciosas.

Os fãs reivindicam o seu direito à opinião pessoal mas o editor do livro afirma que o sistema de reviews da Amazon estava a ser utilizado de forma abusiva, resultante de uma campanha organizada. Em resposta, a Amazon defendeu as opiniões dos leitores, dizendo que estas não violavam as regras impostas. O autor do livro, Randall Sullivan, põe em questão todo este sistema de partilha de opiniões quando estas são flagrantemente falsas tanto relativamente ao livro como ao seu autor...

“Books used to die by being ignored, but now they can be killed — and perhaps unjustly killed,”
- Trevor Pinch

Untouchable: The Strange Life and Tragic Death of Michael Jackson foca-se principalmente nos últimos anos de vida de Michael Jackson, incluindo os seus esforços para retomar a carreira, as suas lutas, incluindo pela sua propriedade, e a sua morte chocante em 2009. 

Das 16.000 cópias distribuídas, a Nielsen BookScan conta apenas 3.000 vendas...

Fonte: New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário