Destaques

0 Agora Fico Bem


Inspiradora, comovente, divertida e profundamente marcante, não é exagero dizê-lo. É assim a história de Agora fico Bem, o primeiro romance da inglesa Jenny Downham, cujo sucesso levou de imediato a comparações com J. K. Rowlings.
O livro começa com um desejo. Nada muito complicado. Tessa, a jovem a quem restam apenas alguns meses de vida, quer ter relações sexuais antes de morrer. E quer também conduzir "às escondidas", experimentar drogas, roubar coisas de uma loja... viver o tempo que resta!
Cumprir cada item da lista das 10 coisas a fazer antes de morrer torna-se assim a única ambição de Tessa perante o seu imutável destino.
Agora fico Bem é por isso um romance brilhante, comovente mas curiosamente cheio de vida. E mesmo partindo de um tema doloroso, passado com leveza e doçura, é um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.

Autor: Jenny Downham
Editor: Bertrand Editora (Janeiro 2013)
Género: Romance
Páginas: 278
Original: Before I Die (2007)


Sobre a Autora:
Jenny Downham tem 43 anos e é mãe solteira de 2 filhos. Foi actriz num grupo de teatro e diz que aprendeu a contar histórias por ter de improvisar para o público relutante para o qual representava (instituições de jovens em risco, prisões, hospitais). Este é o seu primeiro romance, mas já está a trabalhar no próximo. Teve um êxito imediato e estrondoso, e foi por isso comparada a J.K. Rowling.

Livros de Jenny Downham:

Nenhum comentário:

Postar um comentário