Destaques

0 Uma Obra Enternecedora de Assombroso Génio




Livro-sensação e livro-revelação do enorme talento de Dave Eggers, Uma Obra Enternecedora de Assombroso Génio redefine a família e a narrativa para o século vinte e um: as memórias de uma família normal, que, num ápice, com a morte violenta dos pais no espaço de pouco mais de um mês, se desfaz (ou, pelo menos, se torna tudo menos normal); e as de um jovem em idade universitária que tem de criar um irmão de oito anos. 
Uma história verdadeira contada como uma ficção ou uma ficção que pretende o estatuto de verdade, a estreia literária de Eggers consegue ser como a vida: pungente, triste, truculenta, hilariante, dramática, selvagem e extraordinariamente inventiva.


Autor: Dave Eggers
Editor: Quetzal (Novembro,2012)
Género: Romance
Páginas: 448
Original: A Heartbreaking Work of Staggering Genius (2000)



Sobre o autor...
Dave Eggers
Dave Eggers nasceu em Boston, em 1970, numa família com 4 irmãos. Depois da morte dos seus pais, em 1991, mudou-se com o irmão mais novo, de quem ficou tutor legal, para a Califórnia, onde frequentou a Universidade de Berkley. Escritor galardoado, Eggers recebeu também várias distinções pela sua actuação junto das comunidades, nomeadamente, pelo trabalho que desenvolve em 826 Valência - um projecto educativo sem fins lucrativos que promove as competência linguísticas e literárias de jovens dos seis aos dezoito anos -; e, mais recentemente, pela denúncia do fracasso da administração americana no rescaldo do Katrina, através do seu envolvimento no caso Zeitoun e subsequente relato em livro (Quetzal, 2010). Dave Eggers é fundador da editora independente McSweeney’s. Vive com a mulher - a escritora Vandela Vida - e os seus dois filhos na baía de São Francisco.


Livros de Dave Eggers

Nenhum comentário:

Postar um comentário