Destaques

2 Sugestões de Natal...para ela

Um livro é uma óptima opção de prenda!
...E se já esgotou as escolhas de perfumes, flores ou pijamas fofinhos para agradar à sua senhora e se começa a ponderar comprar peúgos coloridos que aderem ao pavimento...bem, então um livro é MESMO uma boa escolha para este Natal!

Claro que este deverá ser escolhido de acordo com as preferências pessoais do alvo a presentear...caso contrário, a sério, isto poderá correr muito mal para si! 

Portanto toca a pensar e a ponderar...e eu estou aqui, esperemos, para o ajudar! Clique nos links para obter mais informações sobre os livros destacados. 



Ora bem...vamos por géneros literários!

Romance

Se a sua cara metade é romântica mas não o é exageradamente e tem sentido de humor (embora muitas vezes não dê ares de compreender o seu maravilhoso sentido de humor masculino...), ou simplesmente não lhe quer pôr na cabeça ideias arrebatadoramente lamechas com as quais não vai conseguir lidar depois, sugiro:


  • Lesley Pearse, é uma das escritoras de preferência das leitoras portuguesas e o seu livro  Sonhos Proibidos foi publicado este mês por estas bandas. 


  • Se não tiver problemas em receber olhares de dura avaliação enquanto a sua companheira o compara com um personagem masculino ridiculamente perfeito, então opte por um livro de Nora Roberts - atente que existem vários livros desta autora publicados em Portugal que vão deste histórias românticas (Trilogia Irlandesa), passando por fantasias vampíricas (Trilogia do Círculo) até ao macabro (Maléfico). Sugiro que leia a sinopse antes de escolher um livro desta autora...e pode optar por oferecer uma novidade: Irmãos de Sangue, que saiu este mês!

  • No caso de conviver com uma romântica fatalista opte por qualquer livro de Nicholas Sparks. Aproveite e compre uma caixa de kleenex e abstenha-se de perguntar como acabou o livro - é muito provável que alguém tenha morrido no fim!

Neste sentido, A Culpa é das Estrelas, de John Green, será também uma excelente escolha. 

  • Se quer aproveitar para «aquecer» um bocadinho o Natal pode decidir-se por uma literatura erótica: estão na moda e o seu sucesso tem sido estrondoso. Na berlinda estão duas trilogias: A Trilogia das Cinquenta Sombras de Grey {sim, de certeza que já ouviu falar desta!} de E. L. James {para colocar em contexto que consiga decorar e surpreender a sua companheira: E. L. James é aquela escritora mediática que veio a Portugal enquanto o Benfica jogava contra o Celtic}. E a Trilogia Crossfire cujo primeiro volume, Rendida, foi publicado este mês em Portugal. 

Nota: Arrisque este género literário apenas se tiver a certeza que a sua cara metade está disposta a ler sobre BDSM e afins, caso contrário o seu Natal pode ficar muito frio...

  • Uma Morte Súbita, de J. K. Rowling, poderá ser também uma boa escolha - as críticas dividem-se mas. mais que não seja, é uma das novidades mais aguardadas e pode desculpar-se com o engodo dos ratings de vendas!

  • A Mão do Diabo (sim, estranhamente é um romance) é uma óptima escolha se quer evitar a lamechice por completo...e, com os fracos piropos do professor Tomás Noronha (o protagonista: um híbrido Casanova/Trolha) é bem provável que se consiga destacar aos olhos do seu alvo! E, o melhor de tudo, quando ela acabar de ler o livro poderá lê-lo também!

O pior que poderá acontecer é ter que ir buscá-la à porta da Assembleia da República devido à indignação repulsiva que o livro provoca.

  • Se estamos a falar de uma amante de animais, então Teu Para Sempre é o seu livro! E compre na mesma os Kleenex...vai precisar! 

  • Se gostaria de lhe oferecer um livro que envolve animais mas não quer ter que lidar com a choradeira então os gatinhos Homer ou Oscar tratarão do assunto competentemente, com os seus finais felizes!

  • E porque não o Prémio Nobel deste ano?! Mo Yan já conta com dois livros traduzidos para português: Peito Grande, Ancas Largas e o muito recente Mudanças. E já que falamos no Nobel, que tal o preferido para o Nobel da literatura de 2012, cuja distinção acabou por não se concretizar: Haruki Murakami.


Policial

Se o género literário preferido do seu alvo é o Policial tem óptimas opções: 
  • Perseguição Escaldante, faz parte de uma série de grande sucesso!
  • Qualquer livro da Série Mortal, de J. D. Robb (Nota: J. D. Robb é pseudónimo de Nora Roberts, portanto: qualidade garantida!)...Este poderá até ser um plano a longo prazo! A Série Mortal é composta por 35 livros (ainda não estão todos traduzidos para português) portanto tem prenda assegurada para 35 Natais!! (no mínimo)
  • Asa Larsson tem sido premiada pelo seu excelente trabalho com a Série Rebecka Martinsson 
  • Agatha Christie: bem, terá muito por onde escolher! Boa sorte.

Thriller

Um bom thriller será assegurado por:

Outros

Se prefere optar por um livro prático com aplicação nos tempos livres então Boas Festas com a Bimby será uma fantástica escolha (Nota: só é válido se ela tiver de facto uma Bimby...se não tem, melhor que o livro, seria oferecer-lhe a própria Bimby...!).

Jamie Oliver - Refeições em 15 minutos é uma opção que poderá vir a dar inesperados lucros gastronómicos! Opte por este despretensioso Refeições em 15 minutos e não por um com refeições morosas e elaboradas...dá demasiado nas vistas...e o melhor é não abusar da sorte!



A Dona de Casa Perfeita, se conseguir fazer passar o livro e a ideia sem parecer que se está a queixar de alguma coisa, será também uma boa escolha...Atenção: se vir um ligeiro franzir de sobrancelhas pegue de imediato no livro, chame nomes aos funcionários do local onde o adquiriu e afirme (convém fazê-lo com convicção) que trocaram o livro depois de o embrulharem...

E se ela cair nesta então é assumidamente uma fã de literatura fantástica, por isso:

Fantasia


Muito importante! 
Antes de escolher definitivamente certifique-se que ela ainda não tem esse livro...se tiver...toca a rever o processo de selecção!

Se ficou completamente perdido, então o mais fácil será optar pelo Book Gift da Porto Editora - quem escolhe o livro é ela!!

2 comentários:

  1. olá!gostei imenso deste teu post!De certeza que vai ajudar a orientar muita gente neste Natal!lol
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol ;)
    Obrigada! Espero bem que sim :D
    Beijinhos ***

    ResponderExcluir