Goodreads

Destaques

14 Romance entre homens

USA Today revela que parece haver uma nova moda entre as leitoras americanas: os Romances M/M. Neste novo (sub)género literário relativamente recente os personagens do sexo masculino acabam por se apaixonar…um pelo outro…

Ao contrário do Romance Gay, escrito por e para gays, o Romance M/M é normalmente escrito por ou para mulheres, caracterizando-se por uma vasta fluidez e muita criatividade no que toca aos seus argumentos - podemos ir do suspense ao contemporâneo, ao mistério, histórico, ficção científica, fantasia e até à comédia. O conteúdo de carácter sexual pode ir desde castos beijos até fantasias sexuais bem explícitas (BDSM incluído!).

Fundamentalmente, este género de literatura acaba por ser muito semelhante a um Romance comum, com todos os elementos habituais...excepto aquela particularidade óbvia...

 Cada vez com maior prolixidade entre os leitores estes livros podem ser vistos como uma forma de normalizar/banalizar as relações homossexuais, quebrando alguns preconceitos ao demonstrar as até aqui tão ignoradas e censuradas sensibilidades e realidades vividas por estes homens. Por outro lado, e dependendo do livro em questão, este pode acabar por revelar conceitos estereotipados e/ou insultuosos

De qualquer das formas, os Romances M/M parecem estar aí para nos mostrar que qualquer tipo de relação pode ter o seu «felizes para sempre»

Em Portugal ainda estamos na moda da literatura erótica, cuja exponencial propagação se deve, e muito, à Trilogia de E. L. James, As Cinquenta Sombras de Grey. 

Não sei se a moda do Romance M/M irá pegar por estas bandas…de qualquer das formas não estão ainda a ser editados em português. No seu caso, se se cruzasse com um, lia-o? 



Aqui fica uma lista de alguns livros Romance M/M: 
• Fall into the Sun - Val Kovalin. 
• Under the Hill series - Alex Beecroft. 
• Hot Head - Damon Suede. T 
• The Island - Lisa Henry. 
• Frat Boy & Toppy - Anne Tenino. 
• Scrap Metal - Harper Fox. 
• Cut and Run series - Abigail Roux. 
• Adrien English series - Josh Lanyon. 
• Faith & Fidelity - Tere Michaels. 

14 comentários:

  1. Super curiosa pr ler... Eu iria ler sem qq problema! :)

    ResponderExcluir
  2. Super curiosa pr ler... Eu iria ler sem qq problema! :)

    ResponderExcluir
  3. eu leio romances e os com temática gay não deixam nada a dever, seja de ação, misticismo ou outro, o amor é o mesmo, basta vc pegar um livro bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostava ler um bom livro romantico

      Excluir
  4. Olá gente, me indiquem alguns romances M/M em ebook por favor ??
    Esses que estão na lista não consigo encontrar em português !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matilha Brac(Matilha Moon, etc), Selando e Montando, O Coven de Christian são todos series, não espere best sellers. Veja também animes tipo Junjou Romantica e mangás com esse tema(Grand Hotel é hard, Sekaichi é demais).Pena que existem poucos romances em ebooks desse tipo e tem uma série chamada Irmandade da Adaga Negra que é maravilhoso com essa temática: Finalmente Amante(li toda a série em ebook e somente comprei o livro onde haveria o romance entre Qhuinn e Blay)

      Excluir
  5. O que é moda recente entre as americanas é algo usual entre as asiáticas. Eu sou fã desse gênero há uns há alguns anos já. Consumo tudo que tem sobre o assunto. Comecei com um seriado americano chamado Queer is a Folk(acho que é isso) e depois passei para os mangás yaoi e em seguida para os romances...Virou vício e obsessão. Fico seguindo os casais gays com os olhos e achando eles lindérrimos juntos. Sou uma fujoshi! Ass

    ResponderExcluir
  6. Pessoal tem esses livros traduzidos para português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovannini tem sim, tem uns grupos que traduzem e disponibilisão esses livros gratuitamente, uma série MT boa e paixão no campus da autora Carol Lynne aliás td os livros dela são ótimos, só colocar no googol que vai aparecer vários grupos que os disponibilisão eu gosto MT de baixar no minhateca ou no prazer em seduzir

      Excluir
  7. Eu indico os romances do autor Cameron Dane...é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Li o de Tere Michaels e amei...uma das histórias mais lindas que li...

    ResponderExcluir
  9. Tem a a Elka Frank série erótica tudo de bom.

    ResponderExcluir