Goodreads

Destaques

0 Os Vencedores do National Book Award



O National Book Award na categoria de ficção foi este ano entregue a Louise Erdrich, autora de «Vida de Sombras», pelo seu fantástico trabalho com «The Round House», onde nos conta a história de um adolescente nativo americano que se dedica à investigação do ataque de que a sua mãe foi vítima, numa reserva do Dakota do Norte, e a luta deste jovem para acabar com a violência na sua cultura, expondo assim as injustiças raciais perpetradas nas reservas. 

Quem leu aqui a notícia sobre a organização da cerimónia bem como as novas regras para atribuição de prémios, recordará que nesta 63ª edição as competições estavam mais renhidas, já que as nomeações, ao contrário do que tem vindo a ser costume, não estavam limitadas apenas a autores que são pouco conhecidos no panorama literário. 

Na categoria de não-ficção, o prémio foi atribuído à autora Katherine Boo, pelo livro intitulado «Behind the Beautiful Forevers: Life, Death, and Hope in a Mumbai Undercity».

William Alexander ganhou na categoria de literatura para jovens, com o livro «Goblin Secrets» e David Ferry arrecadou o prémio da categoria de poesia, por «Bewilderment: New Poems and Translations».

A cerimónia de atribuição de prémios ocorreu na passada quarta-feira, dia 14 de Novembro e contou ainda com as homenagens ao trabalho de Elmore Leonard e Arthur O. Sulzberger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário