Destaques

0 Os Globos de Ouro dos Livros...


A cerimónia dos National Book Awards deste ano, considerado como o mais prestigiado prémio literário dos Estados Unidos, irá ser realizada em Manhattan na próxima quarta-feira; com uma nova componente: o glamour!

Diversas alterações foram realizadas para tornar o evento mais memorável, incluindo a tão distinta carpete vermelha para receber os escritores. 

As regras para a atribuição de prémios também mudaram. A National Book Foundation deu instruções aos membros do júri de que poderão ser nomeados autores de livros que são lidos, digamos, pelas massas. Contrariando assim a tendência dos recentes anos: dar preferência a autores pouco lidos. 

Pela primeira vez, a lista dos cinco finalistas nas quatro categorias foi anunciada em directo no «Morning Joe», um popular programa televisivo do canal MSNBC.

Há ainda outras propostas para aumentar o sex appeal deste evento, como alargar o júri, permitindo a participação de figuras públicas conhecidas de diversas áreas e não apenas escritores; ou limitar a submissão de livros já que actualmente qualquer editora pode submeter quantos livros quiser em qualquer categoria, desde que o autor seja americano. 

A cerimónia será apresentada por Faith Salie, uma apresentadora de televisão e rádio e serão homenageados os escritores Elmore Leonard e Arthur O. Sulzberger


Fonte: New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário