Destaques

0 A Ira das Fúrias {Livros Novembro}

As Sete Maravilhas do Mundo

Ancient World #1

As Sete Maravilhas do Mundo  O ano é 92 a.C. e Gordiano acaba de completar 18 anos, prestes a embarcar na aventura de uma vida: uma viagem longínqua para ver as Sete Maravilhas do Mundo. 
  Ainda não é chamado de O Descobridor - esse título pertence a seu pai. Acompanhando-o nas suas viagens segue o seu tutor, Antípatro de Sídon, o poeta mais famoso do mundo. 
  Juntos, professor e aluno, embarcam numa viagem para as fabulosas cidades da Grécia e Ásia Menor, Babilônia e Egito.


Editor: Bertrand Editora (Novembro, 2012)
Género: Romance (Ficção Histórica/Mistério)
Páginas: 355
Original: The Seven Wonders (2012) [Goodreads]



Os Salteadores do Nilo



Ancient World #2
  Em 88 a. C., o mundo parece estar à beira de uma guerra catastrófica - de Roma à Grécia, e ainda ao Egito, onde vive Gordiano, um cidadão romano. 
  Quando não está a resolver quebra-cabeças, o jovem passa o seu tempo com Bethesda, a sua escrava, esperando que o mundo volte a si. No dia em que Gordiano faz vinte e dois anos, Bethesda é raptada por bandidos que a confundem com a amante de um homem rico. De modo a salvar a mulher que significa mais para si do que suspeita, Gordiano tem de encontrar os raptores antes que eles se apercebam do seu erro e, usando as habilidades que aprendeu com seu pai, convencê-los a libertarem Bethesda. 
  Enquanto as ruas de Alexandria mergulham lentamente no caos e os cidadãos se começam a revoltar, depois de rumores sobre uma iminente invasão por parte do irmão do rei Ptolomeu, Gordiano vê-se envolvido numa perigosa trama - o saque do sarcófago de ouro de Alexandre, o Grande.

Editor: Bertrand Editora (Outubro, 2014)
Género: Romance (Ficção Histórica/Mistério)
Páginas: 376
Original: Raiders of the Nile (2014) [Goodreads]



A Ira das Fúrias



Ancient World #3
Wook.pt - A Ira das Fúrias   No ano de 88 b.C., o mundo inteiro parece estar em guerra. No ocidente, os estados italianos rebelam-se contra Roma; para oriente, Mithridates está a marchar e a conquistar as províncias asiáticas romanas. Até mesmo em Alexandria, que continua relativamente calma, um golpe de estado levou ao poder um novo faraó, instalando o caos nas ruas. O jovem Gordiano tem estado à espera com Bethesda do fim do caos em Alexandria, mas é então que recebe uma mensagem cifrada do seu antigo tutor e amigo, Antipater. Agora em Éfeso, como membro da comitiva de Mithridates, Antipater está convicto de que a sua vida se encontra em perigo iminente. 
   Para o salvar, Gordiano concebe um esquema ousado e astuto para se pôr «atrás das fileiras dos inimigos» e deixar Antipater em segurança. Mas há ali ponderosas forças mortais, que têm os seus próprios planos para Gordiano. Este não sabe bem se ele próprio é um decisor ou um peão, mas terá de desvendar o mistério oculto na mensagem para se poder salvar a si e à pessoa que lhe é mais querida.


Autor: Steven Saylor
Editor: Bertrand Editora (Novembro, 2016)
Género: Romance (Ficção Histórica/Mistério)
Páginas: 320
Original: Wrath of the Furies (2015) [Goodreads]



Sobre o Autor...

Steven Saylor sempre se deixou fascinar por tudo o que se refira à antiguidade clássica. Fascínio este que, diz o próprio, começou nos grandes épicos do cinema (Cleópatra, Espartacus, Ben-Hur) que povoaram a sua infância, e que depois se consolidou com a sua licenciatura em História pela Universidade do Texas, passando pelas suas participações no canal História como perito em política e cultura romanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário