Destaques

0 A Piada Infinita

Para assinalar e festejar o ano do seu 25º aniversário, a Quetzal publica, em Novembro, um gigante da literatura americana inédito em Portugal e a sua obra-prima: David Foster Wallace e A Piada Infinita. Uma comédia colossal, brilhante, sobre a procura da felicidade e todos os males do nosso tempo.

Em algum lugar, num futuro não muito distante, os moradores da do Lar Ennet, uma casa para dependentes em recuperação, e estudantes na Enfield Tennis Academy, procuram pela cópia de um filme tão perigosamente divertido que mata os telespectadores com um êxtase catatónico. 


Autor: David Foster Wallace
Editor: Quetzal (Novembro, 2012)
Género: Romance (Humor)
Páginas: 1198
Original: Infinite Jester (1996)



Sobre o autor...
A vida de David Foster Wallace foi uma caça à informação, coleccionando «comos» e «porquês». O seu desejo era escrever sobre a vida, mas a sua própria vida foi um mapa que terminou no destino errado.
Um aluno brilhante, jogador de futebol e ténis, David escreveu uma dissertação filosófica e um romance antes de se formar académicamente. Os seus livros encantaram editores e leitores, tendo o seu trabalho sido reconhecido com diversos prémios. Foi professor em California's Pomona College, casou, publicou novo romance e, em 2008, com 46 anos, David Foster Wallace enforcou-se, colocando um ponto final na sua vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário