Destaques

0 Um Brilho na Escuridão

Dana é uma adolescente que vive num palacete na aldeia, no meio do verde.
O seu coração vive amargurado com o desmantelamento da família: divórcio dos pais. Certo dia, porém, tem de se despedir daquela soberba quinta e o seu coração torna-se escuro como breu.
Apesar dos inúmeros obstáculos, ela jamais desiste dos objetivos que tinha delineado e uma etapa vence: termina a sua licenciatura. Entretanto, casa com um médico, pensando que o amava imenso e realmente assim era. Mas, ele desilude-a profundamente: o seu egoísmo, ganância e sovinice fizeram com que o brilho que se ateara no seu coração se extinguisse.
Então, já com três filhos, decide pedir o divórcio, mas Humberto seu marido recusava-se a dar-lho. Sendo assim, mesmo na presença dele e dos próprios filhos, resolve entrar no mundo dos chat. Do outro lado, naquele mundo da Net apareceu-lhe um homem que fingia ser o que não era: um engenheiro informático, mas que na realidade era um psiquiatra. Dana aí pensou que iria sucumbir, pois ele não era qualquer um, mas o médico que lhe indicaram para segui-la. O seu destino vai ainda ser manchado por muitas outras tragédias, um mundo misterioso e soturno, onde não faltará osuspense.
Mas se pensam que Dana baixou os braços, enganar-se-ão redondamente, um manto envolto em brilho cobri-la-á… É uma história fascinante e incrível!


Autor: Susana Santos
Editor: Editorial Minerva (Outubro, 2012)
Género: Romance
Páginas: 104


Sobre a autora...
Susana Maria de Lamares Martins e Coelho dos Santos nasceu no ano de 1968, no Porto. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras do Porto.
É professora de Português, Francês e Literatura Portuguesa há vinte anos e hoje efetiva na Escola Secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel. Para além disso, exerce o cargo de Formadora.
Escreveu o romance Um Brilho Na Escuridão, sua primeira obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário