Destaques

1 Sonhos Proibidos + Opinião

  Londres, 1910. Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. 
  Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar... Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. 
  Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. 
  No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?


Autor: Lesley Pearse
Editor: Edições ASA (Novembro, 2012)
Género: Romance
Original: Belle (2011)

Continua em...
A Promessa

Opinião:

Dramático, intenso, comovente, absorvente, enervante e revoltante - dos trabalhos de Lesley Pearse editados até à data em Portugal, Sonhos Proibidos é agora um dos meus preferidos!

Aos 15 anos, Belle é raptada e vendida para prostituição forçada, mas Belle é uma daquelas extraordinárias personagens que ficam connosco muito depois de terminado o livro, uma mulher que não se deixa vencer por muito que a tentem derrubar, que reconhece que os seus dias de inocência chegaram irreversivelmente ao fim e que terá que garantir a sua sobrevivência e bem-estar a todo o custo.

Assim, Pearse leva-nos a visitar lugares sujos, com pessoas mais sujas ainda, a testemunhar a perversidade humana, sentido a constante ameaça que paira sobre Belle, o que confere à leitura uma premência enervante.

Esta é definitivamente uma história especial, que vale a pena ser lida, bem elaborada e bem desenvolvida. Adorei a tenacidade da heroína, a sua audácia, inconformismo e força de vontade; roguei por justiça, por uma única oportunidade de fuga, por alguém que a ajudasse realmente; revoltei-me contra a crueldade e falta de valores morais. Toda esta enxurrada de emoções, leva-me a recomendar Sonhos Proibidos tanto a quem já está familiarizado com os livros de Lesley Pearse, tanto como introdução ao seu trabalho.

Mal posso esperar para continuar a acompanhar a saga de Belle no próximo livro, ainda para mais tendo em conta o interessantíssimo período histórico que irá atravessar!


✏ A história de 'Sonhos Proibidos' continua em 'A Promessa'

✏ A filha de Belle, Mariette, é a protagonista do livro 'És o Meu Destino'.

Livros de Lesley Pearse Editados em Portugal:

A PromessaSonhos ProibidosNunca Digas AdeusNunca Me EsqueçasProcuro-teSegue o Coração



Um comentário: