Goodreads

Destaques

0 Sombras e Fortalezas

Sombras e Fortalezas
Inglaterra, 1148. Brunin é um rapaz de dez anos marginalizado pela própria família. Uma criança reservada, é atormentado pelos irmãos e desprezado pela avó autoritária. Numa tentativa de torná-lo um herdeiro de quem se orgulhe, o pai envia-o para a casa de Joscelin, Senhor de Ludlow, onde Brunin irá aprender as artes da cavalaria. Mas, antes que o consiga, terá que ultrapassar a insegurança e as dúvidas que sente sobre si próprio.
Hawise, a filha mais nova de Joscelin, cedo forma uma forte amizade com Brunin. As alianças de família forçam o seu pai, com o jovem como seu pajem, a auxiliar o Príncipe Henrique na sua batalha pela coroa inglesa. Entretanto, o próprio Senhor de Ludlow é ameaçado pelo seu rival, Gilbert de Lacy. Enquanto prossegue a luta pela coroa e o rival se prepara para atacar, Brunin e Hawise cedem à paixão.
É então que as propriedades da sua família são atacadas e Brunin tem de mostrar o que aprendeu. Mas estará a jovem Hawise do seu lado, num mundo onde os poderosos raramente respeitam os ideais de cavalaria? Brunin terá que enfrentar o futuro com coragem… ou perder tudo.

«Sombras e Fortalezas» pertence à Série «The Fitzwaren Novels», composta por dois livros, dos quais apenas este está publicado em Portugal.


EditorEdições Chá das Cinco (2009)
Género: Romance Histórico
Páginas: 464
Original: Shadows and Strongholds (2004)



Livros de Elizabeth Chadwick:
O Leão EscarlateSombras e Fortalezas


Nenhum comentário:

Postar um comentário