Destaques

4 Série Wings

A Série «Wings», de Aprilynne Pike, é constituída por quatro livros, sendo que os três primeiros já têm publicação portuguesa.
O mais recente, «Destined» foi publicado originalmente este ano e correpsodne à conclusão da série. 

O Beijo dos Elfos (Wings #1)

Nesta extraordinária história de magia, intriga e romance perigoso, tudo o que pensavas conhecer sobre o mundo das fadas vai mudar.
Wings - O Beijo dos Elfos de Aprilynne Pike

Excerto
«Laurel estava hipnotizada a olhar para as coisas pálidas com olhos grandes. Eram terrivelmente belas, demasiado belas para exprimi-lo com palavras. Laurel olhou no espelho outra vez, pousando os seus olhos nas pétalas que pairavam ao lado da sua cabeça. Pareciam quase asas. »


Autor: Aprilynne Pike
Editor: Edições Contraponto (2010)
Género: 256
Páginas: Fantasia (Young Adult)
Original: Wings (2009)

Feitiços (Wings #2)

Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal de Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada do Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco - e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca. 
No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?


Autor: Aprilynne Pike
EditorEdições Contraponto (2011)
Género: 296
Páginas: Fantasia (Young Adult)
Original: Spells (2010)

Ilusões (Wings #3)

Laurel não via Tamani desde que num momento de raiva, há um ano atrás, o mandou embora. E, por muito que o seu coração ainda doa, Laurel sabe que David foi a escolha certa. Agora que a sua vida estava a voltar ao normal, Laurel descobre que um inimigo oculto está a cercá-la. Mais uma vez, Laurel vai ter de pedir ajuda a Tamani para a proteger e ajudar, uma vez que o perigo que agora ameaça Avalon é mais poderoso do que aquele que uma fada poderia imaginar - e, pela primeira vez, Laurel não pode ter a certeza de que o seu lado sairá vencedor.


Autor: Aprilynne Pike
EditorEdições Contraponto (Outubro, 2012)
Género: 304
Páginas: Fantasia (Young Adult)
Original: Illusions (2011)

Destined (Wings #4)

*Ainda Não Publicado em Portugal*
Tamani olhou gravemente para ela e aproximou-se para lhe colocar o cabelo atrás da orelha. 
Hesitou por um instante, depois as suas presas encontraram as laterais da cara dela, atraindo-a a ele. Ele não a beijou, manteve apenas a sua cara perto da dele, as suas testas descansando juntas, os seus narizes quase a tocar. 
Ela odiou o quanto o momento lhe pareceu um adeus. 
Laurel agora sabe a verdade: Yuki é uma rara fada do Inverno, a mais poderosa - e mortal - de todas. E Klea planeia usá-ça para conquistar e destruir Avalon. Mas o poder de Klea estende-se para lá de uma única fada do Inverno. Com Tamani, David e Chelsea do seu lado, Laurel prepara-se para encarar aqueles que poderão ser os últimos dias de Avalon. 

4 comentários:

  1. Há mais algum livro dela publicado cá em portugal, sem ser desta "saga"?
    O quarto livro sai quando cá em portugal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Mas disseram-me que se calhar vai ser traduzido em breve

      Excluir
  2. Uma pessoa contactou a Bertrand e disseram-lhe que não vão publicar Destined em Portugal... Que ridículo...

    ResponderExcluir
  3. Nãos e percebe porque iniciam estas coleções e depois não acabam

    ResponderExcluir