Destaques

0 Escola da Noite {Livros Janeiro}

Dinheiro Sujo

Jack Reacher #1

Dinheiro SujoBem-vindos a Margrave, Geórgia, mas não se apeguem demasiado aos seus habitantes. 
Todos... ou quase todos, estão empenhados em dificultar a vida a Jack Reacher, um dos maiores heróis literários de sempre, em estreia em Portugal.





Autor: Lee Child
Editor: Mill Books 
Género: Policial
Páginas: 196
Original: Killing Floor (1997)


Rumo ao Inferno 

Jack Reacher #2

Rumo ao Inferno
Um dia de sol, numa rua de Chicago. Jack Reacher, que caminha sem destino, consegue simultaneamente estar no pior e no melhor dos sítios. Por um lado, ao ajudar uma bela mulher, atrapalhada com as muletas a que está presa, Jack torna-se alvo de um rapto que parecia ser unicamente destinado a ela; por outro, dadas as circunstâncias, apenas ele tem a experiência, a coragem e o instinto capazes de levar a melhor sobre o mortífero plano dos raptores, um grupo encabeçado por um líder carismático, brilhante e com uma incontrolável queda para a tortura, capaz de colocar em risco a vida de centenas de pessoas. Tendo como única aliada uma desconhecida que diz chamar-se Holly e ser agente do FBI, Jack vai ser obrigado a confiar nela e a fazer uso de toda a sua coragem e astúcia para contrariar as suas fracas hipóteses de sobrevivência.


Autor: Lee Child
Editor: Edições Asa (2005)
Género: Policial/Thriller
Páginas: 480
Original: Die Trying (1998)

Amanhã Será Outro Dia 

Jack Reacher #13

Amanhã Será Outro DiaOs bombistas suicidas são fáceis de detectar. Evidenciam todos os sinais característicos. Sobretudo, por estarem nervosos. Para qualquer deles, é sempre a primeira vez.
Existem doze pormenores a que convém estar atento. Jamais alguém que integre as forças da autoridade poderá esquecê-los.
Cidade de Nova Iorque. O metropolitano, duas da manhã. Jack Reacher observa os companheiros de viagem. Quatro não levantam suspeitas. Já o quinto, não.
O comboio trava para entrar na Grand Central Station. Irá Reacher intervir, e salvar vidas? Ou ter-se-á enganado? E essa intervenção custará vidas - inclusive a do próprio?


Autor: Lee Child
Editor: Livros d'Hoje (2010)
Género: Policial
Páginas: 484
Original: Gone Tomorrow (2009)

61 Horas 

Jack Reacher #14

61 Horas
Uma violenta tempestade de neve e um acidente com um autocarro turístico fazem com que Reacher vá parar ao meio do Dakota do Sul - desprevenido. Para a tempestade, claro está. Mas está pronto, como só ele consegue estar, a arriscar a vida para proteger uma corajosa testemunha. Se ela quiser viver o suficiente para testemunhar, vai precisar da ajuda dele. Um assassino dirige-se diretamente a ela e está prestes a chegar à cidade… Ou até talvez já lá esteja…


Autor: Lee Child
EditorEdições Asa (Novembro 2012)
Género: Policial
Páginas: 436
Original: 61 hours (2010)


Nunca Voltes Atrás

Jack Reacher #18



Na sequência de uma viagem épica e com interrupções pelo caminho desde as neves do Dakota do Sul, Jack Reacher chega finalmente à Virginia. O seu destino é um edifício de pedra que fica a curta distância de Washington D.C., a sede da sua antiga unidade, o MP 110. Foi o mais parecido com um lar que alguma vez teve. Porquê? Quer encontrar-se com a nova responsável pela unidade, Susan Turner. Gostou da voz dela ao telefone. Mas o oficial que está atrás da antiga secretária de Reacher não é uma mulher. Porque não está Susan Turner ali? Aquilo de que Reacher não está à espera é o que se segue. Ele próprio está metido num grande sarilho, acusado de um homicídio com uma história de dezasseis anos.

Irá arrepender-se de ter voltado?

Ou será que outra pessoa se irá arrepender?







AutorLee Child

EditorBertrand Editora (Agosto, 2015)

Género: Policial

Páginas: 448


Original: Never Go Back (2013)





Uma Questão Pessoal

Jack Reacher #19




Podemos deixar o exército, mas o exército nunca nos deixa. Pelo menos, para sempre. Pelo menos, completamente. Observa Jack Reacher. E efetivamente o militar é arrastado de novo para serviço.
Desta vez, para Departamento de Estado e a CIA. O presidente francês foi alvejado em Paris. A bala era americana. A distância entre o atirador e o alvo era extraordinária. Quantos atiradores podem disparar a mais de um quilómetro de distância com total confiança? Muito poucos, mas John Kott, um atirador americano que descarrilou, é um deles. E depois de quinze anos na prisão, está em liberdade e atento a uma reunião dos G8, tentadora para qualquer assassino. Se existe alguém que consegue deter Kott, esse alguém é o homem que já anteriormente o venceu: Reacher. E embora preferisse trabalhar sozinho, Reacher é destacado com Casey Nice, uma analista viciada em Zoloft. Mas enfrentam um caminho sinuoso, cheio de mafiosos implacáveis e criminosos sérvios, e estão por sua conta e risco caso sejam apanhados.
Durante todo esse tempo, Reacher não consegue parar de pensar na mulher que em tempos não conseguiu salvar. Mas não vai permitir que isso se repita. Desta vez, não. Reacher nunca se aproxima demais. Mas há agora um assassino que tornou a questão pessoal.






AutorLee Child
EditorBertrand Editora (Janeiro, 2016)
Género: Policial
Páginas: 400
Original: Personal (2014)





Nem Morto!


Jack Reacher #20



Wook.pt - Nem Morto!Jack Reacher não tem para onde ir e quando chega a uma passagem de nível numa pradaria com o curioso nome de Mother's Rest, aquele parece-lhe o sítio ideal para fazer uma paragem de um dia.

Está à espera de encontrar uma campa abandonada num mar de trigo maduro… mas, em vez disso, encontra uma mulher à espera do colega desaparecido, uma mensagem crítica acerca da morte de duzentas pessoas e uma cidade de gente silenciosa e vigilante.

A paragem de Reacher transforma-se numa missão sem fim... no coração das trevas!



AutorLee Child
EditorBertrand Editora (Abril, 2017)
Género: Policial
Páginas: 424
Original: Make Me (2015)





Escola da Noite

Jack Reacher #21


Wook.pt - Escola da NoiteCorre o ano de 1996 e Reacher ainda está no Exército. De manhã dão-lhe uma medalha e à tarde mandam-no de volta para a escola. Nessa noite está estafado. Há mais dois homens na turma: um agente do FBI e um analista da CIA. São ambos agentes de primeira e ambos se perguntam o que estão ali a fazer. 

E depois descobrem: uma célula jiadista em Hamburgo recebeu a visita de um mensageiro saudita. Um agente da CIA infiltrado ouve dizer: «O americano quer cem milhões de dólares.»

Para quê? E de quem? Reacher e os seus parceiros terão de o descobrir. Se falharem, o mundo será palco de um ato de terrorismo de enormes dimensões.

Da América a Hamburgo, de Jalalabad a Kiev, a narrativa dispara como uma bala por territórios ambíguos, identidades falsas e novos e terríveis inimigos.



AutorLee Child
EditorBertrand Editora (Janeiro, 2018)
Género: Policial
Páginas: 392
Original: Make Me (2015)


Série Jack Reacher:
- Dinheiro Sujo (Jack Reacher, #1)
- Rumo ao Inferno (Jack Reacher, #2)
- Tripwire (Jack Reacher, #3) ✗
- Running Blind (Jack Reacher, #4) ✗
- Echo Burning (Jack Reacher, #5) ✗
- Without Fail (Jack Reacher, #6) ✗
- Persuader (Jack Reacher, #7) ✗
- The Enemy (Jack Reacher, #8) ✗
- One Shot (Jack Reacher, #9) ✗
- The Hard Way (Jack Reacher, #10) ✗
- Bad Luck and Trouble (Jack Reacher, #11) ✗
- Nothing to Lose (Jack Reacher, #12) ✗
- Amanhã Será Outro Dia (Jack Reacher, #13)
- 61 Horas (Jack Reacher, #14)
- Worth Dying For (Jack Reacher, #15) ✗
- The Affair (Jack Reacher, #16) ✗
- A Wanted Man (Jack Reacher, #17) ✗
- Nunca Voltes Atrás (Jack Reacher, #18)
- Uma Questão Pessoal (Jack Reacher, #19)
- Nem Morto (Jack Reacher #20)
- Escola da Noite (Jack Reacher #21)
- The Midnight Line (Jack Reacher #22) ✗

✗ = não publicados em Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário