Destaques

0 Pacto de Silêncio


A narrativa começa em meados dos anos oitenta, recua até aos anos quarenta passa pelo final dos anos sessenta, atravessa o 25 de Abril e o PREC para acabar nos nossos dias.
Os excessos de um jantar de despedida de solteiro, as manobras políticas na última remodelação ministerial de Salazar, os segredos de uma família inglesa do Douro, as ligações de uma família italiana refugiada em Portugal no tempo de Mussolini, um grupo de interesses habituado a influenciar as políticas europeias e um especialista em geotecnia que descobre uma perigosa conspiração.
Eis os ingredientes deste romance que com ritmo e intensidade nos transporta pelos meandros de uma cabala, inicialmente quase inocente, mas que se revela progressivamente mais maquiavélica e tenebrosa. A amizade de quatro jovens e as suas ambições são postas à prova.
E eles acomodam-se. Mas um deles vai viver intensamente o problema de consciência, dividido entre a lealdade e a integridade, entre as conveniências e a mulher da sua vida.


Autor: André Pinto Bessa
Editor: Padrões Culturais (Outubro, 2012)
Género: Ficção
Páginas: 368


Sobre o Autor...
Licenciado em Economia. Durante mais de vinte anos esteve ligado à área financeira internacional, na banca e em várias instituições dos sectores público e privado. Estudou e trabalhou nos Estados Unidos. Actualmente vive em Lisboa.
Em 2011 foi publicado «Efeito Dominó», após «Os Bastidores da OPA» publicado sob o pseudónimo Manuel Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário