Goodreads

Destaques

0 O Rei dos Diamantes


«O Rei dos Diamantes» corresponde ao 2º livro da série «Inspector Trave and Detective Clayton». O primeiro volume, «The Inheritance» não tem, para já, publicação portuguesa. 



Sinopse:
1960. David Swain já cumpriu dois anos da pena perpétua a que foi condenado, por ter assassinado o amante da sua ex-namorada, Katya Osman. De madrugada, David foge da prisão e, nessa mesma noite, Katya é encontrada morta na casa do tio - Blackwater Hall.
O inspector Bill Trave, da polícia de Oxford, encarregado de perseguir Swain, o homem que ele próprio levara diante da justiça dois anos antes. No entanto, as suas suspeitas conduzem-no ao tio de Katya, Titus Osman, um rico comerciante de diamantes, e ao seu sinistro cunhado, Franz Claes, que tantos esforços faz em esconder um passado obscuro na Alemanha nazi. No entanto, os motivos de Trave são, também eles, suspeitos - Osman é amante da sua mulher, Vanessa -, um calcanhar de Aquiles que Macrae, o inspector recém-chegado à polícia de Oxford, está ansioso por explorar. Quando David é capturado e enfrenta a pena de morte, Trave dispõe-se a perder tudo aquilo que lhe é querido para provar a sua obsessiva convicção de que Osman é culpado.


Autor: Simon Tolkien
Editor: Editorial Planeta (Outubro, 2012)
Género: Policial
Páginas: 416
Original: The King of Diamonds (2011)



Sobre o Autor:
Neto de J. R. R. Tolkien, o autor de «O Senhor dos Aneis», Simon Tolkien nasceu na Inglaterra em 1959. A sua educação ficou a cargo de monges beneditinos na Escola de Downside e frequentou depois a Universidade de Oxford onde estudou História Moderna. 
Especializando-se em Justiça Criminal, desde 1994 que Simon Tolkien trabalha como advogado de sucesso em Londres. 
Actualmente, o escritor vive em Londres, com a esposa e dois filhos. «O Rei dos Diamantes» é o seu primeiro livro publicado em Portugal e corresponde ao segundo volume da série «Inspector Trave and Detective Clayton». O primeiro volume desta série, «The Inheritance», ainda não foi publicado por cá. Ao todo, Simon Tolkien é autor de quatro livros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário