Destaques

0 O que ando a ler este mês...



Novo mês...novos livros!
Não tenho qualquer lista de leitura para este mês...na verdade, quase nunca tenho e, sinceramente, quem é que precisa delas?! Gosto de ler conforme o meu apetite e é normalmente isso que faço...



Dediquei os primeiros dias deste mês à Série Sugar Maple, com a leitura de «A Magia do Amor» e de «Sonhos Encantados». No geral, a série não correspondeu às minhas expectativas apesar do (muito) agradável estilo de escrita de Barbara Bretton. Para terminar a série falta-me ler o quarto volume, mas este ainda não foi publicado em Portugal...portanto: hora de me dedicar a outras leituras!

Comecei o meu primeiro livro de Madeline Hunter: «As Regras da Sedução», o primeiro volume da Série dos irmãos Rothwell. Tenho estado a gostar imenso da astúcia que Madeline aplica à sua escrita e a história prendeu realmente o meu interesse!

Também ando a ler, a passo de caracoleta, «Os Fidalgos da Casa Mourisca», de Júlio Dinis...e que delícia! Tal como com «As Pupilas do Senhor Reitor» e com «Uma Família Inglesa», fiquei presa a este livro desde o primeiro instante...mas só tenho a versão iBook ponho sempre as leituras «físicas» à frente dele...o que, reconheço, é tremendamente injusto porque o livro é muito bom! 


E por agora é tudo! Vou fazendo actualizações à medida que for progredindo nas minhas leituras do mês...sejam elas quais forem... 


Update: 4/Outubro
Chegou finalmente a minha encomenda! :D
Até a Maria se entusiasmou!






Update: 6/Outubro
Terminei «As Regras da Sedução»  de Madeline Hunter e, embora seja definitivamente muito cedo para definir concretamente, este foi, para já, o meu livro preferido deste mês...mas como não gostei dos Sugar Maple...pode não parecer grande mérito!
Este é o primeiro volume da série dos irmãos Rothwell (vá lá...desta vez acertei na sequência) e parece-me que me vou esforçar para acompanhar a série até porque (muito felizmente) já está publicada na íntegra em Portugal! E porque (muito mais felizmente ainda) já tenho o segundo volume ali na prateleira à espera! Comprei os dois em promoção...um bocadinho arriscado...mas está a dar mostras de ter compensado!

Agora vou dar descanso ao romance histórico e subtil para iniciar a leitura de um outro muito mais descarado: «As Cinquenta Sombras Mais Negras»...espero que o conteúdo compense pela tradução do título...(!) 




Update: 9/Outubro
Acabei de ler «As Cinquenta Sombras Mais Negras» e, em relação ao primeiro livro da trilogia, este foi uma desilusão para mim. Pode ser que melhore com «As Cinquenta Sombras - Livre» que sai já para o mês que vem! :)
Na mesma linha sedutora, vou passar para o livro «Tabu» de Jess Michaels. E continuar com «Os Fidalgos da Casa Mourisca» de Júlio Dinis.



Update: 12/Outubro
Acabei finalmente «Os Fidalgos da Casa Mourisca» e gostei bastante! Júlio Dinis nunca me desilude. Vou começar finalmente o primeiro livro de Sherlock Holmes, «Um Estudo em Vermelho», uma vez que já li o 2º, 3º e 8º livros deste excêntrico detective e acho que está na altura de conhecer as suas origens...



Update: 15/Outubro
Mal soube que «O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares» já estava à venda saí disparada de casa, entrei na livraria, fui direita a ele e comprei-o! A senhora que me atendeu pareceu um bocado assustada, mas eu QUERIA MESMO ler este livro...daí que tenha ficado tão desiludida quando ele se transformou, a meio, em algo que eu não estava nada à espera. No entanto, dentro do seu verdadeiro género, o livro é bastante interessante e estou entusiasmada para conhecer a próxima aventura destas crianças peculiares!

Também acabei «Tabu» de Jess Michaels...bastante quente em relação às cenas eróticas, mas muito frio em termos de execução de história e caracterização dos personagens!

Vou continuar a ler Sherlock Holmes, «Um Estudo em Vermelho» e começar «Uma Luz Entre Oceanos»! Tenho grandes expectativas em relação a este último...vamos lá ver...



Update: 22/Outubro
Terminei o primeiro livro das aventuras de Sherlock Holmes, «Um Estudo em Vermelho» e «Uma Luz Entre Oceanos», de M. L. Stedman. Devo dizer que o primeiro não passou de uma agradável leitura que me ajudou a conhecer melhor tanto Holmes como o Dr. Watson, mas o segundo, «Uma Luz Entre Oceanos», foi bem mais do que isso! Adorei esta leitura, mesmo que não tenha grande pendor para histórias que tendem para ser melodramáticas, e recomendo vivamente este livro!

Já vou com nove livros este mês...e espero chegar a terminar os outros dois que estou agora a começar: «A Morgadinha dos Canaviais», de Júlio Dinis (que eu adoro!) e um que tenho andado em pulgas para ler desde que soube que ia sair: «A Mão do Diabo» de José Rodrigues dos Santos; ainda vou mesmo no início mas parece-me que vai ser bom...!
Já li todos os livros onde figura Tomás Noronha e posso não gostar muito deste pãozinho sem sal cujos piropos seriam aflitivos para quem quer que contemple a arte da sedução; mas gosto BASTANTE das aventuras que protagoniza! 




Como digo sempre, não é justo comparar livros de géneros distintos, classificando-os, mas posso sempre ordená-los de acordo com o prazer que tive em lê-los:
  1. A Luz Entre Oceanos - 4 estrelas;
  2. As Regras da Sedução (Rothwell Brothers #1) - 4 estrelas;
  3. Os Fidalgos da Casa Mourisca - 4 estrelas; 
  4. O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares - 3 estrelas;
  5. As Cinquenta Sombras Mais Negras - 3 estrelas;
  6. A Magia do Amor (Sugar Maple #2) - 3 estrelas;
  7. Um Estudo em Vermelho - 3 estelas;
  8. Tabu - 2 estrelas;
  9. Sonhos Encantados (Sugar Maple #3) - 2 estrelas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário