Goodreads

Destaques

0 Mary Higgins Clark


Mary Higgins Clark é autora de diversos bestsellers internacionais, vendendo mais de 80 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Nascida e criada no Bronx, Mary começou a trabalhar ainda bastante nova para ajudar a família ultrapassar as dificuldades financeiras depois que o seu pai faleceu quando ela tinha apenas 11 anos de idade. Depois de trabalhar como secretária numa agência de publicidade durante três anos, Mary Higgins Clark começou a trabalhar como hospedeira de bordo em voos internacionais.

Um ano depois, casou com o vizinho, Warren Clark, que conhecia desde os seus 16 anos. E foi então que Mary se dedicou à escrita de pequenas histórias, vendendo a primeira para a revista «Extension» em 1956.

Quando o reu marido faleceu em 1964, vítima de ataque cardíaco, Mary Higgins Clark começou a escrever para a rádio e decidiu tentar escrever um livro. Para tal, levantava-se todas as manhãs às 5 e escrevia até às 7, hora em que tinha que começar a preparar os seus 5 filhos para a escola.

O seu primeiro livro foi uma biografia sobre George Washington, publicado em 1969. Quanto o seu primeiro livro de suspense, este foi publicado em 1975, tornando-se um bestseller que impulsionou a sua carreira literária, permitindo-lhe frequentar o ensino universitário e formar-se em filosofia. Em 1996, Mary voltou a casar e vive agora em Nova Jérsia. Mary Higgins Clark escreve igualmente em parceria com a filha, a escritora Carol Higgins Clark.




Nenhum comentário:

Postar um comentário