Goodreads

Destaques

0 Marc Levy

Marc Levy é o autor de língua francesa mais lido em todo o mundo: os seus livros contam já com cerca de 20 milhões de exemplares vendidos em mais de 41 idiomas. 
Mas este autor não é só um favorito entre os leitores, também a crítica lhe tem reconhecido um talento excecional como contador de histórias originais, provocantes e sempre comoventes. 
Nasceu em Boulogne Bilancourt, em 1961. Aos 18 anos, juntou-se à Cruz Vermelha Francesa, instituição com a qual colaborou durante seis anos. Paralelamente, formou-se em Gestão e Informática na Université Paris-Dauphine. Em 1983, fundou uma empresa especializada em design e informática, com projetos em França e nos EUA. 
Mais tarde, veio a dedicar-se ao design de interiores, fundando outra firma em Paris. Aos 37 anos, Marc Levy escreveu o seu primeiro romance. E Se Fosse Verdade... começou por ser uma história destinada ao homem que o seu filho viria a ser. 
Encorajado pela irmã, enviou o manuscrito a uma editora, que aceitou publicá-lo. 
O sucesso fez-se sentir imediatamente e, desde então, os seus romances são presença constante nas listas de best-sellers. Marc Levy tem-se dedicado inteiramente à escrita e dois dos seus romances foram já adaptados com grande sucesso ao cinema.


Livros de Marc Levy editados em Portugal:


Os Filhos da LiberdadeA Próxima VezSete Dias Para a EternidadeO Primeiro DiaE Se Fosse VerdadeA Primeira NoiteMeus Amigos, Meus AmoresVoltar a Encontrar-teO Ladrão de SombrasA Estranha Viagem do Senhor Dalrdy As Coisas Que Nunca Dissemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário