Destaques

0 Livros de Mary Higgins Clark

Agora És Minha

Aquela que ele tinha escolhido, estava sentada numa mesa ao lado da janela, na sala de jantar do luxuoso navio Gabrielle, o navio de cruzeiro ideal para os seus propósitos. Quando a viu sentada à mesa, sozinha e melancólica, testemunhando mais tarde a sua alegria infantil e trémula quando a convidaram para dançar, soube imediatamente que iria ser fácil.
Levantou o copo, com um ligeiro movimento na sua direcção, fazendo-lhe um brinde em silêncio.
As tuas preces foram ouvidas, Regina, jurou ele. A partir de agora, és minha.
Um assassino cujas vítimas eram mulheres solitárias que viajavam em cruzeiros, é o centro do novo thriller de Mary Higgins Clark, Agora És Minha, uma combinação hábil entre o livro de suspense e o clássico romance policial.
Quando a Dra. Susan Chandler resolveu utilizar o seu programa diário de rádio para explorar o fenómeno de mulheres que desapareciam e mais tarde se vinha a descobrir terem sido presas fáceis de assassinos pelo facto de se sentirem sós e inseguras, não fazia ideia de que ela própria se estava a expôr – bem como as pessoas que lhe estavam próximas – a esse horror, para o qual ela tinha esperança de alertar os outros.
Susan resolve descobrir o responsável pelo atentado à vida de uma mulher que lhe telefona durante um dos seus programas, dispondo-se a dar-lhe informações sobre o misterioso desaparecimento de Regina Clausen, uma conselheira de investimento de capitais, quando há alguns anos atrás viajava num cruzeiro. Susan vê-se imediatamente envolvida numa corrida contra o tempo, pois o assassino não só mata estas mulheres solitárias, como também tenta eliminar todas as pessoas que possam dar informações que auxiliem Susan na sua investigação.
À medida que a sua investigação se intensifica, Susan confronta-se com a possibilidade de que um dos homens que se tornou uma figura importante na sua vida possa ser o assassino. E, quando está prestes a descobrir a sua identidade, apercebe-se, quase que demasiado tarde, que de caçadora passou a presa, sendo ela a próxima vítima escolhida pelo assassino.


Editor: Europa-América (2001)
Género: Policial
Páginas: 244
Original: You Belong To Me (1998)

Voltaremos a Encontrar-nos

A vida de sonho de Molly Lasch, bela, rica e com o que parece ser um casamento perfeito, transforma-se subitamente num pesadelo. Está prestes a ser condenada pelo brutal assassinato do marido e as provas são, aparentemente, definitivas. Não fora ela encontrada no seu quarto com as roupas, a cara e as mãos todas manchadas com o sangue dele?
Só que Molly NÃO SE LEMBRA DE NADA do que diz respeito àquela noite. Não sabe se matou ou não o marido.
Mas, quando finalmente sai da prisão, decide descobrir a verdade e pede ajuda a Fran Simmons, uma velha colega de escola que é agora jornalista.
Só que algumas pessoas ficarão incomodadas com essa investigação. Algumas pessoas sabem que têm de impedir que ela se concretize. A qualquer custo. 


Editor: Europa-América (2001)
Género: Policial
Páginas: 278
Original: We'll Meet Again (1999)

Crimes na Alta Roda

Henry Parker Britland IV é um ex-presidente dos Estados Unidos rico e charmoso. A sua jovem e linda mulher, Sunday, acabou de ser eleita para o Congresso com uma vitória esmagadora. São assim, só por isso, um casal notável. Mas vão atrair ainda mais as atenções sobre si ao decidirem investigar e solucionar os misteriosos crimes que envolvem os seus amigos da cena política norte-americana.
Decidem começar por um caso antigo, de rapto, que ainda não foi solucionado e que envolve personagens muito bem colocados no mundo da política. O ex-presidente volta assim à Casa Branca mas desta vez com objectivos bem diferentes. A tarefa em que se empenharam leva Henry e Sunday a enfrentar alguns dos criminosos mais audaciosos, sinistros e originais de todos os tempos.


Editor: Europa-América (2002)
Género: Policial
Páginas: 152
Original: My Gal Sunday (1996)


Lembra-te

Um assassino transforma as férias de sonho de uma família num autêntico pesadelo...Menley Nichols e o seu marido, Adam, um advogado criminal, alugaram uma casa em Cape Cod com a esperança de recuperar o seu casamento. O nascimento da filha de ambos, Hannah, revitalizou a relação mas Menley nunca parou de se culpar pela morte acidental do seu filho de dois anos. A serenidade de Cape Cod promete um novo começo. 
Estranhos acontecimentos forçam Menley a reviver este acidente e ela começa a temer pela segurança da sua filha Hannah. Adam aceita um cliente suspeito de assassinato quando a sua jovem noiva morre afogada durante uma tempestade. Toda a família é arrastada para uma corrente de terror. Um confronto numa praia varrida pela chuva leva a um clímax que apenas Mary Higgins Clark poderia ter criado. 


Editor: Europa-América (2002)
Género: Policial
Páginas: 221
Original: Remember Me (1977)


Gosta de música, gosta de dançar

Erin Kelley e Darcy Scott, grandes amigas desde o tempo da Faculdade, fixaram-se em Nova Iorque em busca de uma carreira profissional de sucesso. Erin começa a distinguir-se como desenhadora de jóias, e Darcy enceta uma promissora carreira de decoradora de interiores.
Por brincadeira, as duas jovens combinam ajudar uma outra amiga nas pesquisas para um documentário acerca do tipo de pessoas que colocam e respondem a anúncios pessoais. Ao princípio, tudo parecia divertido e inofensivo.
Até que, em dia, Erin desaparece. Pouco tempo depois, o seu corpo é encontrado numa doca abandonada de Manhattan. Num dos pés calça o seu próprio sapato; no outro, um sapato de baile.
Darcy sente-se culpada pela morte de Erin e decide descobrir o assassino. O que ela não sabe é que ele já decidiu quem será a próxima vítima


Editor: Europa-América (2002)
Género: Policial
Páginas: 268
Original: Loves Music, Loves to Dance

Antes de Dizer Adeus

Quando Nell MacCermott descobre que o seu marido, o arquitecto Adam Cauliff, e três dos seus sócios morreram numa explosão ela fica devastada com a culpa. A última vez que vou Adam, eles tiveram um desentendimento e ela disse-lhe para não voltar para casa. 
À medida que a investigação decorre, Nell descobre que foi colocada uma bomba no barco do marido. Enquanto tenta desvendar estes mistérios, Nell consulta uma medium que lhe transmite instruções de Adam. 



Editor: Europa-América (2002)
Género: Policial
Páginas: 220
Original: Before I Say Good-Bye (2000)

Enquanto o Meu Amor Dorme

Tendo por cenário o fascinante mundo da moda de Nova Iorque. Enquanto O Meu Amor Dorme começa com o assassínio de Ethel Lambston, famosa autora de colunas sociais, cujo próximo livro ameaça revelar escaldantes segredos de grandes figuras do mundo da moda. No centro de acção está Neeve Kearny, proprietária de uma luxuosa boutique na Avenida Madison, filha do antigo comissário da Polícia de Nova Iorque, uma bela jovem ainda abalada pelo assassínio da mãe, dezassete anos atrás. 
Envolvida no drama da morte de Ethel, Neeve depressa se vê também ameaçada, ignorando que o assassino é alguém bem próximo de si.


Editor: Europa-América (2002)
Género: Policial
Páginas: 208
Original: While My Pretty One Sleeps (1989)

A Rua Onde Vivem

Após um divórcio conturbado e perseguida pelos fantasmas de sucessivas perseguições, a advogada Emily Graham deixa Albany para iniciar nova vida em Manhattan. Decidida a criar raízes, compra a casa que em tempos pertenceu à sua família, um edifício vitoriano que se ergue junto ao mar, em Spring Lake, e de onde uma antepassada de Emily desapareceu sem deixar rasto.
As obras de restauro do edifício e a construção da piscina conduzem a uma descoberta macabra: um esqueleto que é identificado como sendo de uma mulher que desapareceu da vila há alguns anos. Mas o mais estranho é que entre os seus dedos segura o anel da família de Emily...


Género: Policial
Páginas: 416
Original: On the Street Where You Live (2001)

Um olhar na Escuridão

Com a ajuda do congressita Sam Kingsley, a jornalista Pat Traymore investiga a vida da senadora Abigail Jennings, descobrindo factos terríveis que ameaçam destruir a reputação e carreira da senadora. 


Editor: Europa-América (2003)
Género: Policial
Páginas: 256
Original: Stillwatch (1984)

A Menina do Papá

A intrigante história começa quando Ellie Cavanaugh tem apenas sete anos e a irmã adolescente, Andrea, é assassinada perto de casa, em Oldham-on-the-Hudston. Três homens são dados como suspeitos: Rob Westerfield, Paul Strobel, e Will Nebels, mas quem acabou por ser preso foi um homem que não estava na lista de suspeitos. Anos mais tarde, quando pesquisa sobre o crime fica surpreendida com o facto de afinal estar por trás do assassinato da irmã um criminoso desesperado.


Editor: Bertrand Editora (2003)
Género: Policial
Páginas: 280
Original: Daddy's Little Girl (2001)

Rapto na Noite de Natal

"Mary Higgins Clark e a filha, Carol Higgins Clark, criam um duo vencedor de detectives ao unirem as personagens principais dos respectivos romances... Um divertido... mimo natalício."







Autora: Mary Higgins Clark e Carol Higgins Clark
Editor: Bertrand Editora (2004)
Género: Policial
Páginas: 171
Original: Deck the Halls (2000)

A Hora do Mocho

Jean Sheridan, professora universitária e proeminente autora, parte para a sua cidade natal de Cornwall-on-Hudson, Nova Iorque, para estar presente numa reunião de alunos onde irá ser homenageada em conjunto com seis outros membros da sua antiga turma. 
A acrescentar a isto, Jean vê-se confrontada com um segredo do seu passado. Acabara de receber um fax anónimo que faz referência à filha que tivera, com um jovem cadete de Weat Point, há vinte anos e que dera para adopção. A existência desta criança sempre fora um segredo, por isso quem a descobrira? E porquê só agora a ameaça velada do fax?
Mais um empolgante romance de suspense psicológico de Mary Higgins Clark, consagrada autora deste género literário. Em A Hora do Mocho, somos levados ainda mais fundo, penetrando atrás da fachada dos estatutos sociais e da respeitabilidade e entrando na mente de um assassino.


Editor: Bertrand Editora (2005)
Género: Policial
Páginas: 376
Original: Night Time is My Time

A Segunda Vez 

Nicholas Spencer, carismático director de uma empresa que está a desenvolver uma vacina contra o cancro, desaparece subitamente quando o seu avião particular se despenha.
Os resultados iniciais das experiências com a vacina revelam-se bastante encorajadores, mas surgem entretanto informações de que as autoridades competentes recusarão aprová-la, facto a que logo se seguirá a chocante noticia de que Spencer teria desviado uma considerável soma, incluindo as poupanças de várias pessoas que tudo tinham arriscado no potencial êxito da Gen-stone.


Editor: Bertrand Editora (2005)
Género: Policial
Páginas: 302
Original: The Second Time Around (2003)

Perigosa Obsessão

Laura Kenyon, uma estudante de 21 anos de idade, é acusada de ter assassinado o seu professor de inglês, Allan Grant. Quando ele foi encontrado morto à facada, as impressões digitais de Laurie estavam por todo o lado - na porta, nas cortinas, na faca.


Editor: Europa-América (2002)
Género: Policial
Páginas: 248
Original: All around the town (1992)

Lar Doce Lar

Liza Barron tinha dez anos quando matou acidentalmente a mãe e disparou contra o padrasto. Mas dessa tragédia que abalou a pacata cidade de Mendham muito ficou por explicar. Passaram-se 24 anos e Liza Barton é agora Celia Nolan, uma mulher bem sucedida e apaixonada que tenta esquecer o seu terrivel passado e levar uma vida normal. No entanto, tudo muda quando recebe, como presente de aniversário, a casa da sua infância - o último lugar do mundo onde quereria morar.



Editor: Bertrand Editora (2006)
Género: Policial
Páginas: 362
Original: No Place Like Home (2004)

Duas Meninas Vestidas de Azul

Depois de terem festejado o 3º aniversário das gémeas Kelly e Kathy, Margaret e Steve Frawley saem para ir a uma festa, deixando as meninas ao cuidado da babysitter. Ao regressarem a casa, deparam com a polícia, que lhes dá a mais terrível das notícias: as crianças foram raptadas e os criminosos exigem oito milhões de dólares para as devolver à família.
Em pânico, o casal decide pagar o resgate, na esperança de terem as filhas de volta. Porém, ao chegarem ao local marcado, encontram apenas Kelly, num carro abandonado com um cadáver no lugar do condutor e um bilhete a revelar que Kathy, a outra menina, fora morta acidentalmente e o corpo largado no oceano.
Contudo, durante a missa em memória de Kathy, Kelly aproxima-se da mãe e diz-lhe ao ouvido: «Mãe, a Kathy está cheia de medo daquela senhora velha. Ela quer voltar para casa.» Os incidentes vão-se sucedendo e Margaret começa realmente a acreditar que a filha está viva e que as meninas estarão a comunicar telepaticamente uma com a outra, e que Kelly poderá ajudar a descobrir o paradeiro da irmã.


Editor: Bertrand Editora (2007)
Género: Policial
Páginas: 336
Original: Two Little Girls in Blue (2006)

Recordação Perigosa

No centro deste romance está Kay Lansing filha de um paisagista da poderosa família Carrington. A mansãoda família tem uma capela secreta e um dia Kay com 6 anos descobre a capela. Aí ouve uma discussão entre um homem e uma mulher. O homem chantageia a mulher e diz-lhe que será a última vez. Nessa mesma noite numa festa dada pela família desaparece uma convidada...



Editor: Bertrand Editora (2008)
Género: Policial
Páginas: 336
Original: I've Heard That Song Before (2007)

Onde Estarás

Decorreram dez anos desde que o jovem Charles MacKenzie, júnior, («Mack») desapareceu. No entanto, obedece a um ritual todos os anos: telefona à mãe no Dia da Mãe. Sempre que lhe liga, assegura-a de que está bem, recusa-se a responder às perguntas frenéticas que ela lhe faz e desliga. A irmã de Mack, Carolyn, sente que nunca será capaz de voltar a ter paz de espírito e dar continuidade à sua vida enquanto não encontrar o irmão.


Editor: Bertrand Editora (2008)
Género: Policial
Páginas: 336
Original: Where Are You Now? 

Do Fundo do Coração

Poderá o coração de um dador passar os seus segredos à pessoa que o recebe? No intervalo de alguns anos, Jamie e Natalie, duas talentosas actrizes e melhores amigas, são assassinadas em circunstâncias misteriosas. O caso é perfeito para Emily Wallace, uma bonita procuradora de trinta e dois anos, que nem suspeita de que também a sua vida corre perigo. E aquele coração que lhe salvou a vida... Esconderá ele segredos que agora partilha consigo? O livro mais inquietante da 'Rainha do Suspense', que sonda os mistérios do coração e da mente. «Intenso... A acção precipita-se para um final surpreendente.


Editor: Bertrand Editora (2010)
Género: Policial
Páginas: 312
Original: Just Take My Heart (2009)

Entre Ontem e Amanhã

A vida de uma das autoras mais lidas em todo o mundo e o modo como alcançou o sucesso internacional. Qual a receita? Qual o mistério? No livro Entre Ontem e Amanhã, Mary Higgins Clark revela-nos um novo segredo, o seu. 
Filha de emigrantes irlandeses viveu a sua infância num bairro pobre de Nova Iorque. Começou, com dezasseis anos, a tentar publicar os seus escritos embora com pouco êxito. Secretária, hospedeira de bordo, mãe de cinco filhos, é o retrato duma mulher normal não fosse o desafio permanente da escrita que sempre a acompanhou. Uma história de sucesso, mas que é antes de mais uma declaração da perseverança necessária para alcançar objectivos.


Editor: Bertrand Editora (2010)
Género: Policial
Páginas: 312
Original: Kitchen Privileges : A Memoir (2002)


A Sombra do Teu Sorriso

Aos oitenta e dois anos e com uma saúde frágil, Olivia sabe que não lhe resta muito tempo. É a última da sua descendência e enfrenta uma escolha colossal: expor um segredo familiar há muito escondido ou levá-lo consigo para o túmulo. Olivia tem na sua posse cartas da sua falecida prima Catherine, uma freira que está a ser considerada para beatificação pela Igreja Católica, o último passo antes de ser santificada. Ao longo da sua vida, a Irmã Catherine fundara sete hospitais para crianças carenciadas. Agora é-lhe atribuída a cura de um menino de quatro anos que se encontrava a morrer com um tumor cerebral. As cartas que se encontram na posse de Olivia provam que, aos dezassete anos, Catherine deu à luz um rapaz, que entregou para adoção. Olivia conhece a identidade do pai, Alexander Gannon, que acabou por se tornar um médico de renome a nível mundial, cientista e inventor, detentor de patentes médicas. Hoje, duas gerações mais tarde, Monica Farrell, uma pediatra de trinta e um anos, neta de Catherine, é a herdeira legítima do que resta da fortuna familiar. Mas, ao contar a Monica quem ela é na verdade, Olivia estaria a trair o desejo de Catherine, revelando a história por trás das origens dela. A fortuna dos Gannon está a ser esbanjada pelos sobrinhos de Alexe pelos restantes membros da Fundação Gannon, que camuflam o seu estilo de vida exuberante com filantropia. As únicas pessoas que conhecem a escolha iminente de Olivia são as mesma que exploram a herança. E algumas delas farão tudo para silenciar Olivia…


Editor: Bertrand Editora (2011)
Género: Policial
Páginas: 320
Original: The Shadow of Your Smile (2010)

Eu Sei Que Voltarás

Alexandra, uma bela designer de interiores com uma carreira de sucesso, fica aterrorizada ao descobrir que alguém anda não só a usar os seus cartões de crédito e a movimentar as suas contas para a levar à miséria, como também a tomar a sua identidade para cometer crimes violentos, de rapto e homicídio. Logo ela, que já vivia assombrada pelo desaparecimento do próprio filho, raptado à luz do dia em Central Park há dois anos. Agora que o filho faria cinco anos, começam a surgir fotografias que sugerem que foi ela que raptou o próprio filho, seguidas de uma série de acontecimentos que indicam que, de alguma maneira, alguém conseguiu roubar-lhe a identidade. Mas quem? E porquê? 
Perseguida pela imprensa, sob investigação policial, atacada pelo ex-marido e por um rival nos negócios, a única coisa que lhe dá esperança é a fé de que o filho continua vivo. Só não percebe que, cada passo seu em direção à verdade, a põe a si e aqueles que ama em grande perigo. 
Até as pessoas que a apoiam acreditam que foi ela a raptar o filho e a própria Alexandra começa a duvidar da sua sanidade mental. Mas num final explosivo, característico da Mary Higgins Clark, as peças do puzzle encaixam finalmente numa revelação inesperada e chocante.


Editor: Bertrand Editora (2012)
Género: Policial
Páginas: 336
Original: I'll Walk Alone (2011)

Os Anos Perdidos

Jonathan Lyons é um estudioso da Bíblia e julga ter encontrado uma relíquia inimaginável: uma carta em papiro que pode ter sido escrita pelo próprio Jesus Cristo. Roubada da Biblioteca do Vaticano no século XVI, pensava-se que estava perdida para sempre. 
Agora, sempre com um pedido de sigilo, consegue confirmar a sua descoberta junto de vários especialistas. Mas confidencia também a um amigo de família a suspeita de que uma pessoa que em tempos foi da sua confiança queira agora vender o artefacto para fazer muito dinheiro. 
Passados poucos dias, Jonathan é encontrado morto no seu estúdio. Na mesma altura, a sua mulher, Kathleen, que sofre de Alzheimer, também é encontrada, escondida no guarda-roupa, a balbuciar palavras sem sentido e segurando a arma do crime. Apesar da demência, Kathleen sabia que o marido tinha há muito tempo um caso com outra mulher. Terá ela matado o marido num acesso de ciúmes, como alega a polícia? Ou estará a morte dele relacionada com uma pergunta mais ampla: Quem tem em, sua posse o pergaminho de valor incalculável que agora desapareceu? 
Caberá à filha de ambos, Mariah, ilibar a mãe das acusações de homicídio e desvendar o verdadeiro mistério que se esconde por detrás da morte do pai.

Autor: Mary Higgins Clark 
EditorBertrand Editora (Outubro, 2012)
Género: Policial
Páginas: 280
Original: The Lost Years (2012)

Onde Estão as Crianças?

Nancy fugiu ao sofrimento do seu primeiro casamento, à morte macabra dos dois filhos pequenos, às histórias de capa dos jornais e às chocantes acusações feitas contra si. Mudou de nome, pintou o cabelo e foi viver para outro sítio. Agora, feliz com um novo marido e dois filhos lindos, Nancy sente que pode por fim esquecer a sua história trágica e começar a acreditar em segundas oportunidades. Até que, uma manhã, olha pela janela para ver os filhos, mas encontra apenas uma luva vermelha e percebe que o pesadelo começou do novo…

Autor: Mary Higgins Clark 
EditorBertrand Editora (Junho, 2013)
Género: Policial
Páginas: 200
Original: Where are the Children (1975)



Uma Canção de Embalar:

  Mary Higgins Clark, aclamada campeã de vendas e «Rainha do Suspense», revela-nos o
segredo obscuro de uma família que ameaça a vida de duas irmãs, Kate e Hannah, quando a empresa de mobiliário da família é consumida pelas chamas a meio da noite. 
 Os edifícios são reduzidos a cinzas, incluindo o museu onde algumas antiguidades de valor inestimável se encontravam em exposição permanente há anos. As cinzas revelam um achado surpreendente e desencadeiam um sem - número de suspeitas e perguntas. Terá a explosão sido intencionada? O que estava Kate - uma loira lindíssima, alta, técnica oficial de contas numa das maiores empresas de contabilidade do país, irmã de uma estilista em ascensão - a fazer no museu quando aquele foi consumido pelas chamas? Por que razão estava com ela, àquela hora da noite, Gus, um artesão reformado e insatisfeito? E se alguém não for quem diz ser? 
  Agora, Gus está morto e Kate encontra-se no hospital, gravemente ferida e em coma, pelo que nenhum dos dois pode contar o que os levou até ao local ou de que forma aquela tragédia poderá estar relacionada com uma jovem que desapareceu há anos. Nem podem lançar o alerta em relação a alguém que anda possivelmente a ocultar os seus passos e que é capaz de matar para se salvar. 
  Passo a passo, num enredo de tremendo suspense e excitação, Mary Higgins Clark revela, uma vez mais, o domínio da arte que tornou os seus livros best-sellers a nível mundial. Ela oferece ao leitor um mistério inquietante, uma dúvida de identidade intrigante e um elenco fascinante - no seio do qual poderá encontrar-se um assassino sem escrúpulos…

Editor: Bertrand Editora (Outubro, 2013)
Género: Policial
Páginas: 336
Original: Daddy's Gone a Hunting (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário