Destaques

3 Trilogia Signo dos Sete + Opinião



Irmãos de Sangue

Trilogia Signo dos Sete #1

Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. 

Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. 
Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.


AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (Novembro, 2012) 
Género: Romance
Páginas: 304
Original: Blood Brothers (2007)



Ritual de Amor
Trilogia Signo dos Sete #2

Para Fox, Caleb e Gage o número sete representa tragédia. Há muitos anos, um ritual inocente entre eles libertou um mal antigo na sua terra natal. Como resultado, sete dias de loucura repetem-se a cada sete anos. Agora, já homens, sentem esse mal a regressar. 
Visões de morte e destruição atormentam-nos. Mas este ano, três mulheres juntaram-se à batalha: Layla, Quinn e Cybil. Será que também elas estão ligadas a essa maldição? 
Desde criança que Fox tem a capacidade de ler outras mentes, um talento que partilha com Layla. E para combater a escuridão que ameaça a cidade, Fox precisa de ganhar a confiança de Layla. Infelizmente ela não consegue aceitar esse misterioso talento e a nova intimidade com Fox apavora-a. É que Layla sabe que quando abrir a sua mente não terá qualquer defesa perante o desejo que ameaça consumi-los a ambos…


AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (Fevereiro, 2013) 
Género: Romance
Páginas: 288
Original: The Hollow (2008)

Pedra Pagã
Trilogia Signo dos Sete #3

A Pedra Pagã existe há centenas de anos, muito antes de três rapazes se terem reunido à sua volta e derramado sangue num pacto de irmãos, libertando inconscientemente uma força malévola desejosa de caos e destruição. Um desses rapazes, Gage Turner, foge do seu passado desde há muito tempo. Filho de um pai alcoólico abusivo, a sua infância na cidade de Hollow foi tudo menos fácil, e só a amizade com Fox e Caleb o salvaram. Mas ao libertarem o mal sobre a sua terra natal, iniciando um ciclo de loucura e crime a cada sete anos, Gage sabe que terá que ajudar os seus amigos a salvar a cidade onde cresceu. Depois de uma vida inteira solitária, conseguirá ele criar laços emocionais com as três mulheres a quem está preso pelo destino, em especial Cybil? Uma história de amor em que só abrindo o coração se pode almejar derrotar as trevas.

AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (Agosto, 2013) 
Género: Romance
Páginas: 288
Original: The Pagan Stone (2008)



Consulte aqui a lista de livros já publicados por Nora Roberts!




Opinião: Irmãos de Sangue (Signo dos Sete 1)

O meu 42º livro de Nora Roberts (…cheira-me a doença...!): Irmãos de Sangue é o (fabuloso) primeiro livro da trilogia Signo dos Sete…E o mais prodigioso é que, em 42 livros, Nora Roberts não me decepcionou a sério uma única vez!

Numa narrativa envolvente e cheia de acção, a autora traz até nós Caleb (o miúdo da classe média), Fox (o hippie) e Gage (o filho do bêbedo) - três meninos de 10 anos que, num juramento que se destinava a cimentar a sua amizade, acabam por libertar algo enorme e horrível que regressa a cada sete anos para transformar a pacata vida na pequena cidade de Hawkins Hollow num autêntico pesadelo - Sete dias de inferno, de sete em sete anos.
Agora com 31 anos estes três homens, três partes de um todo, sentem que algo mudou; o mal que libertaram está mais forte, o desfecho para aquilo a que eles próprios deram início, está perigosamente próximo…E, desta vez, não estão sozinhos: Quinn, Layla e Cybil ajudá-los-ão a procurar as respostas…e algo mais…

Nora Roberts equilibra como ninguém os diversos elementos que se propõe a reunir num livro: suspense, mistério, tensão, romance, intriga, fantasia, paranormal… E se a fórmula com que trabalha os seus enredos é comum entre os seus livros, também o é o requinte com que o faz, a elegância que aplica à sua escrita e a minuciosidade que confere às suas descrições.
Desta vez, e por enquanto, estou fascinada não apenas com a base da trama mas também com todas as personagens intervenientes. As interacções entre os seis e a extensão com que cada personagem está envolvida na história e no desenredamento do mistério aferrolharam-me a este livro e a unidade coesa formada pelos seis, bem como a forma como Roberts lhes dá vida compeliram-me a prosseguir na leitura.
O final, ao contrário do habitual de Roberts, até mesmo nas trilogias em que cada livro acaba por ser uma etapa concluída, não arremata verdadeiramente nada mas aproxima o leitor do cerne do mistério e deixou-me cheia de questões que se traduzem numa inquietante curiosidade para saber o que virá a seguir…

Frases Preferidas:
«Tem de haver luta, sacrifício e muita coragem. Tem de haver fé. Tem de haver amor.»
«Mas qualquer tipo que acreditasse que aquilo que uma mulher dizia era sempre o que queria dizer, vivia uma perigosa ilusão.»
View all my reviews

Opinião: Ritual de Amor (Signo dos Sete 2)

Neste 2º livro da trilogia Signo dos Sete, continuamos a acompanhar a batalha de Fox, Caleb e Gage contra o mal ancestral que libertaram acidentalmente há alguns anos atrás, no seu 10º aniversário. A eles, juntaram-se 3 mulheres - Quinn, Layla e Cybil - todas elas descendentes do demónio que deu origem à maldição que assola Hawkins Hollow de 7 em 7 anos…

Mais uma vez Nora Roberts reúne de forma deslumbrante e equilibrada humor, suspense e romance numa história narrada de forma melodiosa e divertida. Passamos do quotidiano de um escritório de advocacia para macabras alucinações induzidas por um demónio como se este último acontecimento fosse tão credível como o primeiro. Isto, claro, só se poderia dever à forma maravilhosa como Roberts desenvolve e fundamenta os seus enredos, estimulando-nos ao máximo com descrições ricas e detalhadas.

Apesar de enriquecer a história com vários ângulos, a autora centra-se desta vez em Fox e Layla que, apesar de ser um bocadinho entravada possui problemas e hesitações bastante credíveis; afinal de contas a sua vida era perfeitamente normal até chegar a Hawkins Hollow e ter que aceitar o toque do paranormal no seu dia-a-dia. As personalidades fortes de Cybil e Quinn acabam por esbater um bocadinho a de Layla, mas quando esta começa finalmente a aceitar o seu dom começamos a estimar a sua participação na história.

Apesar de, pela minha percepção, Ritual de Amor ter menos acção que Irmãos de Sangue os momentos de suspense são muito mais enervantes e, consequentemente, a leitura torna-se mais entusiasmante, especialmente nos últimos capítulos. Estou a gostar imenso desta série e mal posso esperar pelo terceiro livro, Pedra Pagã que destacará o meu par preferido: Cybil e Gage.
View all my reviews

Frases Preferidas:
«Somos aquilo que fazemos de nós.» 
«É para isso que servem os amigos, para serem a companhia que a miséria aprecia.»

Opinião: Pedra Pagã (Signo dos Sete 3)


Tenho aguardado ansiosamente por Pedra Pagã, o último livro da trilogia Signo dos Sete…e valeu bem o tempo de espera!

Durante a maior parte do tempo, o nosso já bem conhecido conjunto de heróis concentra mente e músculos na derrota do inimigo, mas sobra ainda muito espaço para o tempestuoso romance entre Cybil e Gage.

Ambos de carácter fortemente vincado, Cyb e Gage sabem bem o que querem e envolverem-se um com o outro não consta na lista! Gage não se quer comprometer de forma alguma, gosta de manter a sua independência e, portanto, nunca teve um relacionamento sério. O seu coração guarda espaço apenas para os amigos Fox , Cal e respectivos familiares já que é órfão de mãe e não consegue perdoar o pai pelos maus tratos que este lhe infligiu na infância. Já Cyb viveu no luxo até o destino lhe puxar o tapete e o pai cometer suicídio.
Roberts criou assim dois personagens muito fortes e interessantes: Gage é um homem que se fez sozinho e saiu bem-sucedido já que a influência do pai podia ter sabotado toda a sua vida adulta. Cyb também conseguiu vencer por si própria e o contraste que a autora faz entre Cyb e Rissa, a irmã, mostra isso muito bem.

Portanto: as personagens são espectaculares, oferecem variedade e marcam a diferença, a escrita é o de sempre: fabulosa!, e, apesar do muito previsível final feliz colectivo, a história é emocionante,enervante, cheia de acção e de paixão.

Apesar do contexto paranormal e fantasioso, Roberts consegue manter a coerência e este é mais um livro que nos mostra o talento inato e a versatilidade da autora. Nora Roberts é consistentemente boa no seu trabalho e esse é um dos motivos do enorme sucesso que faz entre as leitoras…Quanto a mim, Nora está ainda por escrever um livro que eu não goste em absoluto!

Pontos negativos?! Só mesmo ser um livro tão pequenino! (Ah! E antigen ter sido traduzido para antigene…Muito má esta…)

3 comentários:

  1. Sabe-me dizer quando sai o 3º livro desta trilogia em Portugal?

    ResponderExcluir
  2. Sabe dizer se já saiu em português Brasil

    ResponderExcluir