Goodreads

Destaques

0 The Killing - Crónica de um Assassínio #1

Sarah Lund está a acabar o seu último dia como detetive no departamento da Polícia de Copenhaga antes de partir com o filho adolescente para a Suécia onde vai viver com o namorado. Mas tudo muda quando Nanna Birk Larsen, uma estudante de dezanove anos, é encontrada morta nos bosques em redor da cidade com sinais evidentes de ter sido brutalmente agredida e violada. Os planos de Lund para deixar o país vão sendo adiados à medida que a investigação com o seu colega, o detective Jan Meyer, se torna cada vez mais complexa. Enquanto a família de Nanna tenta conviver com a sua perda, o carismático político Troels Hartmann está em plena campanha eleitoral para a presidência da Câmara Municipal de Copenhaga. Quando as ligações entre a Câmara e o assassínio se tornam conhecidas, o caso toma uma direção completamente diferente. Ao longo de vinte dias, os suspeitos sucedem-se enquanto a violência e a intriga política estendem a sua sombra sobre a investigação. Baseado no argumento de Søren Sveistrup para a série de televisão com o mesmo nome, David Hewson transformou um enorme êxito televisivo num sucesso literário. 

✏ Os dois volumes publicados pela Dom Quixote correspondem à primeira temporada da série televisiva. O segundo livro de The Killing chega às livrarias no final do mês de Janeiro (2013).
✏ The Killing II (2014) à segunda temporada da série televisiva e o enredo prende-se com uma missão de tropas Dinamarquesas no Afeganistão, um tema muito atual.


Autor: David Hewson
Editor: Dom Quixote (Novembro, 2012)
Género: Policial
Páginas: 480
Original: The Killing (2012)


Sobre o Autor...
David Hewson nasceu em Yorkshire, Inglaterra, em 1953. 
Aos dezassete anos, deixou os estudos e começou a trabalhar como jornalista num pequeno jornal. Desde então colaborou em jornais como Times, Independent ou Sunday Times. Em 2005, abandonou o jornalismo para se dedicar por inteiro à escrita.
Além de «Crónica de um Assassínio», David Hewson tem também publicado em Portugal «A Sombra de Lúcifer». Este livro relata a história de Daniel Forster a partir do momento em que este chega a Veneza para um trabalho de férias, estando muito longe de adivinhar que a fachada resplandecente da cidade esconde uma realidade bem mais sombria. A descoberta de uma obra-prima da música do século XVIII é o ponto de encontro de duas histórias separadas por séculos. A partitura anónima vai arrastar Daniel para uma teia de enganos, em que conspirações criminosas se entrelaçam com perseguições amorosas e onde os canais de Veneza conduzem o leitor pelos caminhos de Lúcifer.

Para ficar a conhecer melhor este autor, visite o seu site oficial ou acompanhe o seu trabalho via Twitter ou Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário