Destaques

1 Série Tornleigh

A Série Tornleigh, de Barbara Kyle, é composta por seis livros. Desta série já estão publicados em Portugal os quatro primeiros volumes.

♚ A Aia da Rainha (Tornleigh #1);
♚ A Filha do Rei (Tornleigh #2);
♚ A Rainha Cativa (Tornleigh #3);
♚ A Aposta da Rainha (Tornleigh #4);
Blood Between Queens (Tornleigh #5) *Não editado em Portugal*
♚ The Queen's Exiles (Tornleigh #6);




A Aia da Rainha 

Tornleigh #1

A Aia da Rainha (Tornleigh #1)Casar ou servir: Para Honor Larke, a escolha é clara: Pouco disposta a morrer de tédio como esposa obediente, ela deixa a casa do seu tutor, o brilhante sir Thomas More, e torna-se aia da rainha Catarina de Aragão. Um cargo onde aprenderá muita coisa, dado que terá de conviver com o orgulho, a paixão, a ganância, e ainda a consciência de um rei, que anseia desesperadamente pelo divórcio, a fim de poder casar-se com a ousada Ana Bolena. Honor aia e fiel amiga de Catarina de Aragão não pode compactuar com o ultraje que é feito à rainha e voluntaria-se para ser portadora de cartas desta para os seus aliados. No meio desta intriga palaciana Honor fica subitamente na posse de um segredo que pode destruir um reino e a sua futura rainha.

Autor: Barbara Kyle    
Editor: Editorial Planeta (2010)
Páginas: 560
Original: The Queen's Lady (1994) [Goodreads] [WOOK]
Comprar


A Filha do Rei

TornLeigh #2

A Filha do Rei (Tornleigh #2)A Filha do Rei é o segundo volume da série Thornleigh e, tal como o primeiro livro da autora publicado em Portugal, A Aia da Rainha, é um romance histórico situado no tempo de Henrique VIII. O novo romance de Barbara Kyle passa-se na Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária (Bloody Mary, em inglês) e revela dados inéditos sobre este conturbado período da história europeia. No livro, a autora levanta a possibilidade de a soberana ter queimado os ossos de Henrique VIII, seu pai, criando assim a dúvida se de facto este está sepultado onde se crê estar. Rico em detalhes de uma época pródiga em episódios e personagens fascinantes, A Filha do Rei não poupa o leitor a imagens cruas e impressionantes sobre o cárcere de famílias inteiras, sobre alianças maquiavélicas em torno do poder e sobre a luta de uma mulher pelo futuro de uma nação... Isabel I.

AutorBarbara Kyle    
EditorEditorial Planeta (2010)
Páginas: 464
Original: The King's Daughter (1995) [Goodreads[WOOK]
Comprar

A Rainha Cativa

Tornleigh #3

Inglaterra, 1554. No rescaldo da fracassada Revolta de Wyatt, uma rainha Maria vingativa manda capturar e executar todos os conspiradores. Entre os detidos encontra-se a irmã, Isabel, de vinte e um anos. Isabel declara-se inocente, atitude que intensifica ainda mais a raiva de Maria.
Isabel anseia por recuperar a liberdade - e conquistar a coroa da irmã. Em Honor e Richard Thornleigh e no filho de ambos, Adam, a jovem princesa encontra aliados leais. Revoltada com a intenção proclamada por Maria de queimar todos os hereges, Honor visita Isabel, presa na Torre, e as duas mulheres tornam-se amigas. E quando Adam desmascara um potencial assassino, a gratidão de Isabel transforma-se numa atracção forte e mútua. Mas embora Honor esteja disposta a pôr em risco a sua segurança pela futura rainha, a participação numa nova revolta contra a impiedosa Maria obriga-a a fazer uma escolha impossível…

AutorBarbara Kyle    
Editor: Editorial Planeta (Abril/2013)
Género: Romance/Ficção Histórica
Páginas: 392
Original: The Queen's Captive (2010) [Goodreads[WOOK]
Comprar

A Aposta da Rainha

Tornleigh #4

O caminho para o trono da jovem rainha Isabel I foi muito arriscado, e acabada de ser coroada já enfrenta uma crise perigosa.
Tropas francesas desembarcaram na Escócia para dizimar um exército protestante rebelde, e Isabel teme que por estarem entrincheirados na fronteira, possam invadir a Inglaterra.
Isabel Tornleigh voltou para Londres após regressar do Novo Mundo com o marido espanhol, Carlos Valverde, e o filho. Sempre foi uma serva fiel da rainha e é recrutada para fazer chegar dinheiro aos rebeldes escoceses. No entanto, a confiança de Isabel I é limitada, e para que tudo corra como pretende, faz do filho desta refém, até que acabe a missão que lhe foi atribuída. Mas a situação agrava-se quando o marido de Isabel é contratado como conselheiro militar dos franceses, colocando assim o casal em lados opostos e numa guerra-fria mortal. Tendo como pano de fundo uma corte exuberante e vibrante com personagens inesquecíveis e figuras históricas, é uma história de coragem, ambição, paixão, e o preço muito alto da lealdade.

AutorBarbara Kyle 
Editor: Editorial Planeta (Abril/2014)
Género: Romance/Ficção Histórica
Páginas: 432
Original: The Queen's Gamble (2010) [Goodreads[WOOK]
Comprar

Blood Between Queens

Tornleigh #5

Depois da sua queda do trono, Maria, Rainha dos Escoceses, fugiu para a Inglaterra esperando que a sua prima, Isabel I, lhe desse asilo. Mas agora Maria tem a coroa Inglesa debaixo de olho e Isabel alista os seus mais leais súbditos para a proteger. 
Justina Tornleigh está encantada com a visita da Rainha Isabel à propriedade da sua família, mas as festividades são encurtadas pela chegada de Maria. Para surpresa de Justina, os Tornleigh escolhem-na para servir de espia na corte de Maria. Mas este não será o único segredo de Justina, o peso da sua tarefa duplica com o medo de poder vir a revelar ao seu noivo que ela é, na verdade, filha do maior inimigo da família dele. Justina deverá sacrificar o amor pelo dever, à medida que atravessa um labirinto mortal de traição que poderá levar ao fim do reinado de Isabel.

The Queen Exiles

Tornleigh #6

1572. A Europa está em crise. Na Holanda as ruas estão vermelhas com o sangue daqueles que ousaram opor-se à brutal ocupação espanhola. Uma facção vingativa de católicos ingleses exilados conspira para derrotar a rainha e isntalar o primo de Maria, Rainha dos Escoceses, no trono.
A escocesa Fenella Doorn governa como uma rainha na Ilha de Sark. O seu sucesso a salvar embarcações fonece-lhe ouro e segurança. E é num destes navios que ela conhece o barão Adam Tornleigh. Sedretamente atraída por ele, Fenella não consegue recusar quando Adam lhe pede que ela se junte a ele na busca pela sua esposa traidora, Frances, e os filhos que ela levou consigo.

Um comentário: