Goodreads

Destaques

0 O Rio da Amargura (O Diário de Mercedes)

Repleto dos sons, sabores, cores e paisagens do Douro, O Rio da Amargura prende-nos do princípio ao fim. Acompanhamos as aventuras e desventuras de Mercedes com a mesma intensidade com que a protagonista as viveu, da sua paixão pelo Douro, das suas descobertas das pequenas e grandes histórias que fizeram a região, até aos seus amores mais ou menos felizes, passando pela sua luta, como produtora do Douro, com as hilariantes e penosas burocracias tão genuinamente portuguesas.


Autor: Eurico Figueiredo
Editor: Bizâncio (Setembro, 2012)
Páginas: 160


Sobre o Autor:
Eurico Figueiredo é Professor Catedrático de Psiquiatria aposentado pela Universidade do Porto. Publicou livros na área de convergência da psicanálise e da psicologia com a cultura e os valores. 
Como Deputado distinguiu-se sobretudo no combate à Lei de Segurança Interna, tornou irrecusável o debate sobre alternativas ao proibicionismo na área da toxicodependência, combateu o Plano Hidrológico Espanhol, foi o primeiro e principal protagonista na luta pela suspensão da barragem de Foz Côa. Fundou o movimento "Portugal Plural", a favor da regionalização, que se evidenciou no debate que precedeu o referendo. 
Devido à acção marcante que teve nas lutas estudantis dos anos sessenta, viveu longos anos exilado na Suíça. Foi-lhe concedida a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. 


Outros Livros de Eurico Figueiredo:
  • Portugal - Os Próximos 20 Anos II 
  • Conflito de Gerações 
  • Angústia Ecológica e o Futuro 
  • Guerrilheiro Sentimental 
  • O Chapéu Reclame de Cigarros 
  • No Reino de Xantum / Os Jovens e o Conflito de Gerações 
  • A Agave Só Floresce uma Vez (Romance)

Nenhum comentário:

Postar um comentário