Destaques

3 O Que Tenho Lido este Mês




Este mês tem sido bastante produtivo em termos de leituras!

Desde os clássicos de James Joyce e Kafka, passando pelas misteriosas aventuras do carismático Sherlock Holmes e as marcantes memórias de uma princesa saudita, até às apaixonadas histórias de Nora Roberts, Julia Quinn e Elizabeth Edmondson!

...E o melhor de tudo: ainda me restam alguns dias para pegar em pelo menos mais uma leitura!

Este mês, até à data, a minha leitura preferida foi «A Metamorfose» de Franz Kafka, que saltou directamente para a lista dos meus livros preferidos; primeiro porque não estava à espera de me surpreender desta forma e segundo porque a genialidade de Kafka me deixou completamente rendida...

Fui também dar uma belíssima volta a Dublin este mês, com «Dublinenses», uma obra de destaque carregada de paralelismos simbólicos que compõem uma série de maravilhosos pequenos contos. 

Tornei-me uma grande fã da Série Bridgerton, de Julia Quinn que tem início com este primeiro volume, «Crónicas de Paixões e Caprichos» e, como já sei que o segundo livro desta série sai já este mês, estou em pulgas para continuar a acompanhar a vida dos Bridgerton!

Gostei imenso de acompanhar uma perspectiva feminina sobre o período que precedeu a iminência da Segunda Guerra Mundial, em «Uma Menina de Boas Famílias». Não sei de onde me apareceu este livro, sinceramente não tenho mesmo ideia de o ter comprado...mas ainda bem que o fiz! 

Claro...Nora Roberts! Dos vários e vários livros que já li de Nora, «Fumo Azul» destaca-se bastante, não só pela escrita fantástica da autora mas pela própria história em si e pela forma como está construída. 

É-me pouco comum, mas este mês houve também espaço para a leitura de uma biografia/memória. A princesa Sultana levou-me até à Arábia Saudita, uma das nações mais ricas do mundo, mas que trata tão pobremente as suas mulheres. Pais impiedosos, irmãos cruéis, tios severos, maridos agressivos - homens que detêm um controlo absoluto sobre as suas mulheres, capazes dos mais hediondos crimes para salvaguardar uma honra e uma dignidade que não se dão conta de perder assim que levantam a mão a uma mulher. 

Com Sherlock Holmes, fartei-me de atentar nos (aparentemente) mais insignificantes pormenores para desvendar os mais misteriosos e insólitos casos de detective... (quer dizer...ele fez o trabalho todo sozinho porque nem eu nem o Dr. Watson temos pedalada para o acompanhar...).


Update: 27/Setembro
Terminei «Feitiços de Amor>», o primeiro livro da série Sugar Maple e não esperava, muito sinceramente, que me desiludisse, como foi o caso . Tenho esperanças de vir a gostar mais do segundo livro desta série: «A Magia do Amor», a minha próxima leitura!
Não devo ter tempo para acabar o livro este mês...mas há sempre o próximo!!


Como ficou patente no que disse anteriormente, foram leituras tão variadas que não podem realmente ser comparadas entre si, mas posso comparar o prazer que me deu lê-las, portanto, aqui ficam, por ordem de predilecção: 
  1. Metamorfose: 5 estrelas
  2. Crónicas de Paixões e Caprichos: 4 estrelas
  3. Uma Menina de Boas Famílias: 4 estrelas
  4. Dublinenses: 4 estrelas
  5. Fumo Azul: 4 estrelas
  6. As Aventuras de Sherlock Holmes: 3 estrelas
  7. A Vida Secreta das Princesas Árabes:  estrelas
  8. Feitiços de Amor:  estrelas
  9. O Sinal dos Quatro: 2 estrelas


3 comentários:

  1. olá como vai?
    Gostei muito de conhecer o seu blog { vc escreve muito bem devia ser escritora} e estou seguindo. As capas dos livros de seu pais são bem lindas.
    tambem tenho um blog, com link para downloads, me visite e venha conhecer um pouquinho dos livros/capas do brasil.

    * tomei a liberdade de mostrar algumas capas do seu pais no meu blog, espero que não se incomode. bjus

    ResponderExcluir
  2. o endereço do meu blog .
    http://ler-romances.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Geane, por aqui vai tudo bem :)
    Muito obrigada! :)
    Nisso tem TODA a razão...as capas aqui em Portugal têm tendência a ser muito bonitas...o que a mim não me ajuda em nada porque às vezes dá-me vontade de os comprar só de olhar para eles!!
    Não me importo nada :) Esteja à vontade.
    Vou já ver o seu blogue, e pode contar já com mais um membro!

    ResponderExcluir