Destaques

8 Alexander

O Grande Amor da Minha Vida

Tatiana & Alexander #1
  Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. 
Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia fatídico em que Hitler invade a Rússia. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. 
  Quando Tatiana e Alexander se cruzam na rua, a atração é imediata. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ingénua e inexperiente, Tatiana aprende com o jovem soldado os prazeres da paixão e da sensualidade. Atormentado pela guerra e pela incerteza quanto ao futuro, Alexander descobre a doçura dos afetos. E, enquanto as bombas caem sobre Leninegrado, eles vivem um amor que sabem ser eterno mas impossível. É um amor que pode destruir a família de Tatiana. Um amor que pode significar a morte de todos os que os rodeiam. 
  Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.

Autor
: Paullina Simons 
comprarEditor: Edições Asa (Outubro, 2012)
Género: Romance
Páginas: 688
Original: The Bronze Horseman (2000)


Tatiana

Tatiana & Alexander #2
  Com apenas dezoito anos, Tatiana está grávida e só. O seu marido, Alexander, foi acusado de espionagem e preso pela infame polícia secreta de Estaline.
  Alexander é um herói de guerra condecorado que carrega um segredo fatal. Nascido na América, vive encurralado desde a adolescência na União Soviética, para onde imigrou com os pais, que queriam viver o ideal comunista. Mas o brutal regime do país rapidamente destroçou os seus sonhos. Para se proteger, Alexander serviu o Exército Vermelho e fez-se passar por cidadão soviético. Para ele, a II Guerra Mundial é já uma causa perdida: tanto a derrota como a vitória significam a morte.
  As notícias que dão conta do triste destino de Alexander levam Tatiana a fugir para a América. Quando chega a Nova Iorque, ela é uma jovem viúva com um filho pequeno nos braços e um passado doloroso. Pouco tempo depois, tem um emprego, amigos e a vida com que nunca ousou sonhar. Mas a dor pela perda de Alexander nunca a abandona. Algures dentro de si e contra todas as evidências, ela continua a ouvir a voz do seu grande amor...
  Uma história épica de amor e guerra. Um hino ao poder dos sentimentos e da fé humana. 

Autor: Paullina Simons 
comprarEditorEdições Asa (Abril, 2014)
Género: Romance
Páginas: 589
Original: Tatiana and Alexander (2003)



Alexander

Tatiana & Alexander #3
  Tatiana tropeçou no degrau e quase caiu. De joelhos ao lado dele, fez o que pensava não poder voltar a fazer em toda a sua vida: tocou em Alexander. E beijaram-se. Beijaram-se como se fossem de novo jovens nos bosques do Luga. Beijaram-se até esquecerem a guerra e o comunismo, a América e a Rússia. Beijaram-se e afastaram tudo, deixando ficar apenas o que restava - fragmentos de Tania e Shura.
  A viver na América com o filho, Tatiana tentou esquecer a mágoa pela perda do seu grande amor, Alexander. A sua vida seria perfeita se essa memória não estivesse presente a cada momento de cada dia. E quando uma improvável réstia de esperança de encontrar Alexander vivo se apodera dela, Tatiana não hesita.
  Deixa o pequeno Anthony aos cuidados da amiga Vikki e parte para uma derradeira e perigosa viagem à Alemanha. Em jogo está tudo o que construiu e a sua própria vida. Se for encontrada, Tatiana sabe que não escapará. É uma mulher marcada.
  Mas mais impossível do que o seu sonho é a incapacidade de aceitar a vida sem Alexander. Mais forte do que o medo é a promessa que fizeram um ao outro há tantos anos atrás: "viveremos juntos ou morreremos juntos."
  Tatiana e Alexander protagonizam uma das grandes histórias de amor da ficção contemporânea. Um inesquecível relato de paixão, guerra, coragem e sobrevivência.

Autor: Paullina Simons 
comprarEditorEdições Asa (Setembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: -
Original: The Summer Garden (2006)



Sobre a Autora:
Paullina Simons nasceu em 1963 em Leninegrado, na antiga União Soviética, e emigrou para os Estados Unidos aos dez anos. Durante a sua infância sonhava em ser escritora. Após concluir o seu curso universitário em Ciência Política, trabalhou como jornalista financeira e tradutora, até concretizar o seu sonho de menina. O seu primeiro romance foi publicado e tornou-se imediatamente num sucesso internacional. 
Vive atualmente em Nova Iorque com o marido e os quatro filhos.

8 comentários:

  1. Adorei o livro, comecei a ler e nao conseguia para...
    Gostava de saber para quando o segundo volume desta triologia?

    ResponderExcluir
  2. algem me pode dizer quando sai o proximo velume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai agora em Abril :)

      Excluir
    2. Este livro não é o 3º. A ASA fez vigarice. Dividiu o 2º, criou um 3º livro com o resto do 2º e adicionou um epílogo antigo de quando a história só tinha 2 livros. Quanto ao verdadeiro 3º livro a ASA já afirmou que não pretende publicá-lo. Ou seja, toda a gente vai ficar sem saber como termina de verdade a história, a não ser que compre "The Summer Garden" em inglês ou espere que ele saia no Brasil. É este o tipo de editoras que temos em Portugal..

      Excluir
    3. Eu estranhei o número de páginas ser tão pequeno em comparação com os outros dois livros, por isso é que nem tinha colocado o nº de páginas, mas como no site da leya diz que este é o 3º livro e como na capa do livro diz «Volume III» pensei apenas que se tinham enganado no número de páginas :/ Mas sendo assim como diz isto é um grande desrespeito pelos leitores que estavam a acompanhar a trilogia...

      Excluir
  3. Adorei o primeiro estou ansiosa para ler o segundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostava muito de ler estes. Tenho ouvido falar muito bem deles :)

      Excluir
  4. :o o segundo ja esta disponivel!! Quero! :D

    ResponderExcluir