Destaques

0 Crónica de Paixões e Caprichos

Crónica de Paixões e Caprichos  (Bridgertons, #1)

My rating: 4 of 5 stars

Quando me ofereceram este livro quis sorrir em agradecimento...mas só me saiu um tremelicar nervoso no lábio...

Não gosto (e ando farta) de historinhas cor-de-rosa, por isso só conseguia mesmo olhar para o livro e pensar «Oh Deus...e este ainda por cima VEM MESMO em capa cor-de-rosa...» *Pânico*

Mas posso agora dizer que compensei aquela falta de sorriso inicial com vários sorrisos patéticos e risinhos comprometidos ao longo do livro todo!
E só não lhe dou as 5 estrelas por não ser mais desafiante.

Ano: 1813. Simon, herdeiro de um dos mais ricos ducados de Inglaterra, rejeitado pelo pai desde criança, não quer casar...nunca! Daphne, criada numa família numerosa e cheia de amor, espera casar o mais depressa que lhe for possível. Para o futuro ambos anseiam coisas muito diferentes...mas no presente querem exactamente o mesmo: livrarem-se da pressão das (desesperadas) mães casamenteiras. E unem-se neste propósito...

O que mais gostei no livro foi este formidável narrador, com um tom mordaz e insinuante, sempre muito atento...

As personagens são formidáveis, sem excepção e por muito pequeno que seja o seu papel no evento central da trama. A caracterização de cada uma delas é soberba e, apesar de muitas, sabemos exactamente como é cada uma delas.

Gostei também da riqueza em diálogos, permitindo-nos assim apreciar a interacção entre as personagens de uma forma mais directa e tirar as nossas próprias conclusões, sem haver uma filtragem prévia pelo narrador. Assim, sentimo-nos completamente envolvidos na história dos protagonistas...e já que não existem histórias paralelas, não há distracção possível do (atribulado) romance entre Daphne e Simon; o que seria, por norma, aborrecido...mas não com Julia Quinn a escrever!

Resumindo: vi-me enleada neste maravilhoso enredo - Aborreci-me com Simon. Aborreci-me com Daphne. Irritei-me de morte com o pai de Simon. Aborreci-me com os irmãos de Daphe... No final, fiz as pazes com todos...e estou desejosa de continuar a ler sobre os Bridgerton!... e talvez descobrir quem é esta mexeriqueira da Lady Whistledown...

Nota: Este livro corresponde ao primeiro volume da Série Bridgerton, leia mais sobre esta série aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário