Goodreads

Destaques

0 Austerlitz

Austelitz é uma narrativa notável, tão curiosa quanto despretensiosa, que nos dá a conhecer Jacques Austerlitz, numa espécie de monólogo meditativo interior, ao longo de um passeio pelas costas de East Anglia.
Com este retrato comovente de um emigrante em busca das suas origens, Sebald descreve um universo peculiar, se bem que reconhecível, que resulta do encontro entre a história pessoal e as particularidades do passeio; tendo a grandeza de tocar questões fundamentais como o tempo, a memória e a experiência humana. 


Autor: W. G. Sebald
Editor: Quetzal (Outubro, 2012)
Género: Romance
Páginas: 272
Original: Austerlitz (2001)

Sobre o Autor:
W.G. Sebald nasceu em Wertach im Algau, na Alemanha, em 1944. Estudou Língua e Literatura Alemãs em Freiburg e em Manchester. A partir de 1970, ensinou na Universidade de East Anglia, em Norwich, tornando-se professor de Literatura Europeia, em 1987. De 1989 a 1994, foi o primeiro director do British Center for Literary Translation. A sua obra foi contemplada com numerosos prémios literários em vários países. Sebald faleceu tragicamente em Dezembro de 2001. A Teorema tem publicado toda a sua obra: Os Emigrantes, Os Anéis de Saturno, Vertigens. Impressões, O Caminhante Solitário, História Natural da Destruição e Campo SantoA Quetzal publicou também obras suas: Do NaturalOs Emigrantes e Austerlitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário