Destaques

0 A Última Muralha

Judit, conhecida por todos como «a formosíssima» pela sua extraordinária beleza, ainda não tem vinte e cinco anos quando fica viúva de Aben Ahmad Al Fiqui, um muçulmano com o qual o seu pai a havia casado por conveniência. Depois da morte deste, Judit, judia de origem, decide procurar um novo marido, mas é rejeitada por muçulmanos e judeus devido à situação extrema e perigosa que se vive em Mérida, uma cidade onde imperam as revoltas, os rancores, e onde todos se toleram mas não se temem.
Mas esta calma tensa depressa chega ao seu fim e a relação entre árabes, berberes, muladis, judeus e cristãos torna-se fonte de rivalidades e medo. Tudo isto, acrescido da revolta contra os pesados tributos anuais que devem ser prestados a Córdoba, acabam por dar origem à rebelião contra o poder instaurado pelo emir Abdemarrán II. E em Mérida se irá travar o conflito mais sangrento jamais visto. 


Autor: Jesús Sanchez Adalid
Editor: Marcador (Outubro, 2012)
Género: Romance
Páginas: 416


Sobre o Autor:
Jesus Sánchez Adalid nasceu em Villanueva de la Serena (Badajoz) em 1962.
Licenciou-se em Direito pela Universidade da Extremadura e doutorou-se na Universidade Complutense de Madrid. Foi juiz durante dois anos e, em seguida, estudou Filosofia e Teologia. É também licenciado em Direito Canónico pela Universidade Pontifícia de Salamanca.
Em Portugal estão já publicados dois livros de Jesus Adalid, além de «A Última Muralha»: «A Luz do Oriente» (Saída de Emergência, 2006) e «Em Companhia do Sol» (Dom Quixote, 2006).


Nenhum comentário:

Postar um comentário