Destaques

2 Série «O Mundo da Noite»

A Série «O Mundo da Noite» é composta por um total de 10 livros, nem todos publicados em Portugal: 
  • O Vampiro Secreto (O Mundo da Noite #1) (Night World #1); 
  • As Filhas das Trevas (O Mundo da Noite #2) (Night World #2); 
  • Spelbinder (Night World #3) *Não publicado em Portugal* 
  • Dark Angel (Night World #4) *Não publicado em Portugal* 
  • A Escolhida (O Mundo da Noite #3) (Night World #5); 
  • Soulmate (Night World #6) *Não publicado em Portugal* 
  • A Caçadora (O Mundo da Noite #4) (Night World #7); 
  • Aurora Negra (O Mundo da Noite #5) (Night World #8); 
  • Brilho de Bruxa (O Mundo da Noite #6) (Night World #9); 
  • Strange Faith (Night World #10) *Não Publicado em Portugal* 


O Vampiro Secreto (O Mundo da Noite #1) (Night World #1) 


«O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O seu melhor amigo pode ser um deles, assim como o seu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite; e os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. 
Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Quando Poppy é diagnosticada com um cancro no pancreas em estado terminal fica devastada. James o seu melhor amigo (e amor secreto) inconformado com a perda iminente da amiga revela que pode oferecer-lhe a vida eterna… como vampira! Poppy é forçada a escolher entre morrer ou tornar-se um vampiro. Mas que implicações terá a opção de James ao violar as leis do Mundo da Noite?»

Autor: L. J. Smith 
Editora: Planeta (2010)
Páginas: 256 
Original: Secret Vampire (1996) 

As Filhas das Trevas (O Mundo da Noite #2) (Night World #2) 

«O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Há algo de estranho com as jovens irmãs Rowan, Kestrel, e Jade que chegaram a Briar Creek… pois têm uma beleza e graça sobrenaturais! Além disso foram viver para uma casa em ruínas mesmo ao lado de Mark e Mary-Lynnette. Mark fica obcecado com Jade, mas ela e as irmãs têm um segredo. E quando Mark e Mary-Lynnette resolvem uma noite segui-las num dos seus passeios misteriosos à floresta, ficam mergulhados num pesadelo que nunca pensaram ser possível. As irmãs são fugitivas do Mundo Noite, e irmão, Ash tem ordens para as levar a qualquer custo. Ele é cruel, lindo, e quando conhece Mary-Lynette, decide levá-la para o Mundo da Noite…»

Autor: L. J. Smith 
Editora: Planeta (2010) 
Páginas: 272 
Original: Daughters of Darkness (1996) 

Spellbinder (Night World #3) 

* Livro Não Publicado em Portugal * 

A magia negra de Blaise é poderosa. A única forma de Thea rispostar é usando a sua própria magia branca, para encantar Eric. Mas Thea acaba por descobrir que ficou demasiado próxima de Eric, sentindo emoções proibidas, quebrando as regras do Mundo da Noite ao apaixonar-se por ele. À medida que se aproxima a Noite das Bruxas, poderá Thea salvar Eric e ela própria da vingança de Blaise? 

AutorL. J. Smith  
Original: Spellbinder (1996) 

Dark Angel (Night World #4) 

* Livro Não Publicado em Portugal * 

Depois de uma experiência de quase morte, Gillian volta ao seu corpo acompanhada por um anjo que a ajudou a regressar. Um guardião invisível que apenas Gillian consegue ver. Ele ajuda-a a adquirir a popularidade que ela sempre desejou, mas depois começa a fazer exigências bizarras. Por fim, GIllian deverá enfrentar uma aterradora questão: que tipo de Ser trouxe ela do Outro Lado? 

AutorL. J. Smith  
Original: Dark Angel (1996) 

A Escolhida (Mundo da Noite #3) (Night World #5) 

«Rashel jurou vingança contra os vampiros que mataram a mãe, pois sabem onde mora Lutou arduamente para se tornar mestre das artes marciais para poder enfrentá-los. Nunca os vampiros pensaram que a menina de cabelos pretos, olhos verdes e tão bonita se tornasse tão mortífera como eles. Vive como uma rapariga normal… porém esconde a sua verdadeira identidade. Mas quando resgata Daphne Childs da morte, é subitamente arrastada para a porta secreta do enclave vampírico. Quinn é o guardião... sedutor, irresistível, mas muito perigoso. É ele que decide quem é escolhido, pois detém as chaves do reino…Rashel olha-o nos olhos e, atordoado, reconhece a sua alma gémea no vampiro, que jurou destruir.» 

AutorL. J. Smith  
Editora: Planeta (2010)
Páginas: 240 
Original: The Chosen (1997) 

Soulmate (Night World #6) 

*Não publicado em Portugal* 

Amor Eterno. 
A vida de Ana Snow era tão composta. Amigos, classificações fantásticas na escola, o sonho de uma carreira em paleontologia. Tudo era perfeito… até que os recados começaram a aparecer. Recados escritos com a sua própria letra, avisando-a do perigo que estava para chegar, Morta Antes dos Dezassete. 
Era suposto o psiquiatra ajudar, mas o que veio das sessões de regressão foram memórias de outro tempo, outra vida. E de um estranho que destruiu o seu mundo…um vampiro que liquidou na sua fúria toda uma aldeia. Até que, nos olhos de uma rapariga humana moribunda, ele viu a sua alma gémea. 
Agora o estranho está de volta. Ele procurou por Hannah ao longo dos anos, tentando emendar-se, à espera que ela nascesse. Ele é Thierry, o Senhor do Mundo da Noite - e nada, no inferno ou no céu, o irá separar da sua alma gémea novamente. Mas se o destino dela é a morte, será que até mesmo Thierry poderá salvá-la? 

A Caçadora (O Mundo da Noite #4) (Night World #7) 

«O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. 
As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. 
Jez Redfern é destemida e corajosa e uma caçadora de vampiros... mas não desconhece as suas origens. Educada pela família Redfern, e a menina de cabelos de fogo e olhos verde-prateados cresceu e tornou--se chefe incontestada de uma quadrilha de vampiros salteadores. Mas um dia descobre algo que abala a sua vida: descobre que a mãe era um ser humano. Jez é meio-vampira! Decide abandonar o Mundo da Noite e ingressa no Círculo da Aurora que protege os humanos. 
Mas quando o Círculo da Aurora a envia numa caçada a um dos lendários Poderes Antigos, depara-se com grandes dificuldades. 
O Mundo da Noite quere-a de volta, em especial Morgead, o lindo vampiro olhos verdes que insiste que são almas gémeas. Jez acaba por ficar irresistivelmente atraída por ele… mas tem medo que, se provar de novo o gosto de sangue, se possa tornar outra vez a Caçadora.» 

AutorL. J. Smith 
Editora: Planeta (2010) 
Páginas: 256 
Original: Huntress (1997) 

Aurora Negra (O Mundo da Noite #5) (Night World #8)

« Maggie é o retrato de uma adolescente comum. No entanto, quando a namorada do irmão irrompe pela casa uma noite informando que ele morrera num acidente de alpinismo, ela sente que não é verdade. Não conformada, Maggie resolve investigar e depara-se com um antigo reino do Mundo da Noite, quando tenta resgatar o irmão que afinal fora raptado por uma bruxa. Na tentativa de fuga descobre uma comunidade de escravos humanos governados por vampiros numa montanha. Devido às roupas modernas que usa, os outros escravos recebem-na como um messias que os irá conduzir à liberdade. Mas também conhece Delos, o príncipe vampiro deste reino, que descobre ser a sua alma gémea. Hunter Redfern, o pai de Delos, aparece para controlar a situação e decide que a única forma de salvar Maggie é transformá-la num vampiro mesmo contra a sua vontade.» 

Autor: L. J. Smith 
Editora: Planeta (2010) 
Páginas: 265
Original: Black Dawn (1997) 

Brilho de Bruxa (O Mundo da Noite #6) (Night World #9)

«Keller é uma jovem de dezassete anos, metade humana e metade pantera, e faz parte de um grupo denominado Círculo da Aurora. A sua missão é simples: encontrar o terceiro Poder Indomável e salvar o mundo. A sua busca leva-a até Iliana, uma jovem humana um pouco aérea, que faz com que Keller se interrogue sobre se seguiu a pista certa. Para ajudá-la surge o sensual Galen. Keller apaixona-se, mas ele está predestinado a ser alma gémea de Iliana. Como poderá Keller vencer esta predição?» 

AutorL. J. Smith
Editora: Planeta (2010) 
Páginas: 256 
Original: Witchlight (1998) 

Strange Faith (Night World #10)

*Não publicado em Portugal* 

Sarah Strange é uma adolescente normal com irmãos irritantes e um fraquinho por dois rapazes, Mal e Kierlan, que são os seus melhores amigos. Mas Sarah tem visões de um sitio onde os dragões escurecem o céu e se banqueteiam em humanos. Quando Sarah revela aos amigos as suas visões, descobre que eles não são o que parecem. Fazem parte do Mundo da Noite. Eles acreditam que Sarah deve ajudar a estabelecer a paz e a harmonia entre os humanos e as criaturas do Mundo da Noite, e se as visões de sara servem de alguma indicação do perigo, da destruição e da devastação que o apocalipse trará, não há tempo a perder...

2 comentários:

  1. ola sabes quando é que os livros que ainda não foram publicados cá, chegam as livrarias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sei que talvez não estavas a espera que te fossem responder ao comentário depois de tanto tempo, mas apenas quero ajudar. Os livros que normalmente não são publicados cá querer dizer que ainda não foram traduzidos para português, mas tu podes adquiri-los na mesma. Basta ires a Bertrand ou até mesmo a Fnac. Tens de ter em atenção que os livros estão na língua de origem, que podem ficar mais caros e que podem até mesmo demorar algum tempo a chegar ou mesmo não chegar. Espero ter ter ajudado.

      Excluir