Destaques

0 Série «The Giver»

O Dador de Memórias

A sociedade em que vive Jonas é a perfeita descrição do mundo perfeito. Tudo está sob controlo: não há cores, não há música, não há guerras nem possibilidades de eleição. Cada pessoa ajusta-se às Normas da sua Comunidade. Quando Jonas atinge os 12 anos e deve ser-lhe atribuída uma profissão, é eleito para uma função muito especial e única na sua comunidade. Na sua formação descobrirá as verdades subjacentes à frágil perfeição do seu mundo. Sugestivo livro de ficção sobre uma sociedade utópica, que segue os passos dos melhores romances futuristas: 1984, Farenheit 451, ... Considerado um dos 100 melhores livros da história da literatura juvenil, aborda temas tão importantes como a liberdade, o controlo da informação, o medo, os sentimentos, a amizade 

Autor: Lois Lowry
Editor: Everest Editora (2010)
Páginas: 240
Original: The Giver (1993)


Em Busca do Azul

Kira, uma órfã coxa de nascimento, vive num mundo onde os "débeis" são postos de lado. Teme pelo seu futuro até que o Conselho dos Guardiões a perdoa, devido ao seu dom especial para bordar. Enquanto o seu talento a mantém viva e lhe concede alguns privilégios, Kira apercebe-se de que está rodeada de mistérios e segredos. Conseguirá descobrir a verdade acerca do que existe para além dos limites da sua provoação? 

Autor: Lois Lowry
Editor: Everest Editora (2010)
Páginas: 251
Original: Gathering Blue (2000)


O Mensageiro

Seis anos antes, Matty chegou á Povoação. Era um menino rude e astuto. Mas, desde então, tornou-se um jovem honrado sob a tutlea de Visionário, um cego que deve o seu nome a uma extraordinária percepção. Agora, Matty aguarda que lhe dêem o seu nome verdadeiro, e Mensageiro é o nome pelo qual anseia. 

Autor: Lois Lowry
Editor: Everest Editora (2011)
Páginas: 200
Original: Messenger (2004)


Nenhum comentário:

Postar um comentário