0 Salman Rushdie
Etiquetas:
Salman Rushdie
Escritor inglês de origem indiana, nasceu a 19 de Junho de 1947, em Bombaim (Índia). Terminou em 1968 a licenciatura em História na Universidade de Cambridge e trabalhou como actor e redactor publicitário.
Apesar de o seu nome se ter tornado famoso em todo o mundo por ter sido condenado à morte por motivos religiosos, Rushdie já antes se havia notabilizado com o seu segundo romance Midnight's Children (Os Filhos da Meia-noite , 1980) que recebeu não só o Booker Prize desse ano mas também, em 1993, o Booker of Bookers para o melhor dos vencedores desse prémio num período de 25 anos.
Antes deste já tinha escrito Grimus (1975). Entre antologias de contos e ensaios foi publicando os romances Haroun and the Sea of Stories (Harum e o Mar de Histórias , 1990), The Moor's Last Sigh (O Último Suspiro do Mouro , 1995) e The Ground Beneath Her Feet (O Chão que Ela Pisa , 1999).
A obra de Rushdie é marcada pelo fascínio pelas cultura e mitologia indo-europeias, sendo constituída por fábulas alegóricas sobre temas históricos e filosóficos.
Livros de Salman Rushdie
- Dois Anos, Oito Meses e Vinte e Oito Noites
- Grimus;
- Shalimar, O Palhaço;
- Os Versículos Satânicos;
- A Feiticeira de Florença;
- Luke e o Fogo da Vida;
- O Último Suspiro do Mouro;
- Pisar o Risco;
- Fúria;
- O Chão Que Ela Pisa;
- Vergonha;
- Os Filhos da Meia-Noite;
- Oriente, Ocidente;
- Ocidente, Oriente;
- Harum e o Mar de Histórias;
- Pátrias Imaginárias;
- Nicarágua: O Sorriso do Jaguar;
- Joseph Anton - Uma Memória;
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário