Goodreads

Destaques

0 O Príncipe da Neblina | Opinião

✍ Trilogia «Neblina»
     ✍ O Príncipe da Neblina (#1);
     ✍ O Palácio da Meia-Noite (#2);
     ✍ As Luzes de Setembro (#3);


O Príncipe da Neblina

Neblina #1
«O primeiro livro da trilogia Neblina.
Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado. 
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.»

comprarEditor: Planeta (2011)
Páginas: 208
Original: El Príncipe de la Niebla


Opinião
3,5 ★
Misterioso, arrepiante e, por vezes, enervante, poucas páginas após o seu início, O Príncipe da Neblina transforma-se numa leitura compulsiva

Começamos com a terrível realidade da guerra mas depressa nos deixamos absorver pela magnífica atmosfera mágica criada pelo autor. A pouco e pouco, interessamo-nos pelos personagens e, apesar da sua imaturidade, penso que todos nós nos conseguimos facilmente identificar, pelo menos, com um deles, tornando este num livro com potencial para agradar a leitores de todas as idades.

Com o adensar da trama torna-se cada vez mais difícil pousar o livroO Príncipe da Neblina lê-se num instante e acaba por nos saber a pouco, terminando com enorme potencial de desenvolvimento. 

A imaturidade do escritor é palpável mas não me parece que prejudique de qualquer forma o livro; acho até que, para os leitores que acompanham o trabalho de Zafón, torna o livro ainda mais curioso... e, para aqueles que desejam começar a fazê-lo, como eu, representa um fantástico ponto de partida!


O Palácio da Meia-Noite

Neblina #2
No coração de Calcutá esconde-se um obscuro mistério....
Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite.
Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável. Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.



Editor: Planeta (Maio/2013)
Género: Romance
Páginas: 208
Original: El Palacio de la Medianoche 

As Luzes de Setembro

Neblina #3
Um misterioso fabricante de brinquedos que vive em reclusão numa gigantesca mansão povoada de seres mecânicos e sombras do passado... 
Um enigma em torno de estranhas luzes que brilham entre a neblina que rodeia a ilhota do farol. Um ser de pesadelo que se oculta nas profundezas do bosque... 
Estes e outros elementos tecem a trama do mistério que unirá Irene e Ismael para sempre durante um mágico Verão em Baía Azul. Um enigma que os levará a viver a mais emocionante das aventuras num labiríntico mundo povoado de luzes.
Um livro fascinante de intriga, fantasia, mistério e amor com uma tensão e um suspense que aumenta à medida que avançamos na história. E sempre envoltos numa atmosfera ameaçadora.

Editor: Planeta (Junho/2014)
Género: Romance
Páginas: 256
Original: Las luces de septiembre

Nenhum comentário:

Postar um comentário