Destaques

0 Diz-me A Verdade Sobre O Amor

DIZ-ME A VERDADE SOBRE O AMORTodos os dias, pessoas de quase todas as idades descobrem que estão apaixonadas por um colega, um amigo, um vizinho ou até por um quase desconhecido. Não passa um minuto sem que alguém se apaixone e cada um desses minutos fatídicos fica para sempre na memória do apaixonado como o momento em que tudo mudou. 

É então que surgem as questões com que todos nos debatemos: o que é estar apaixonado? Será que existem diferenças no estado de paixão entre homens e mulheres? Por que motivo nos apaixonamos por uma pessoa e não por outra? Será mesmo possível curar um coração partido? 

Em Diz-me a Verdade Sobre o Amor, Nuno Amado faz uma breve síntese desta recente mas apaixonada abordagem científica ao amor. Num espírito de reconciliação amorosa entre ciência e arte, são usados milhares de anos de mitos, histórias, lendas e reflexões sobre o tema para ilustrar ou complementar teorias e experiências. 

De forma bastante acessível, este livro aborda um tema controverso que interessará todas as mentes curiosas e apaixonadas que querem descobrir a verdade acerca do amor. 

Autor: Nuno Amado
Editor: Academia do Livro (2010)
Páginas: 224


✏ Nuna Amado nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Psicologia Social e das Organizações e Psicologia Clínica. É doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada/Universidade Nova. Actualmente divide a sua actividade entre a prática clínica e o ensino, ocupando a posição de Professor Adjunto no Instituto Superior de Educação e Ciências. As suas actividades de investigação têm-lhe permitido publicar e participar em vários congressos científicos em Portugal e no estrangeiro. No nosso país, é pioneiro no estudo da Psicologia do Amor. 'Diz-me a Verdade Sobre o Amor' é o seu primeiro livro.

Manual da Felicidade para Neuróticos (Oficina do Livro, 2015) À Espera de Moby Dick (Oficina do Livro, 2012) Ups... Já Fiz Asneira Outra Vez (Oficina do Livro, 2011) Diz-me A Verdade Sobre O Amor (Academia do Livro, 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário