Destaques

2 Trilogia Irlandesa

As Jóias do Sol (Trilogia Irlandesa #1)

A minha trilogia preferida de Nora Roberts e o primeiro trabalho que li desta autora. 

Envolvendo-nos com a sua escrita maravilhosa, Nora Roberts puxa-nos para a sua história quase como se nos sussurrasse um feitiço ao ouvido. 

Embora pouco realista e bastante previsível, a «Trilogia Irlandesa» traz-nos uma história central bem original, com partes engraçadíssimas e romance à séria! 

As personagens são simplesmente magníficas - desde os protagonistas até aos «figurantes». O cuidado e a ponderação com que Nora atribuiu pequenos detalhes especiais a cada uma delas é soberba...E a protagonista nem é sequer uma das minhas preferidas. 

Todos os cenários, sejam eles dentro ou fora de portas, estão descritos com uma supremacia que não reconheço em nenhum outro autor!

O final do livro, embora seja parte constituinte de uma história maior, é bastante satisfatório e abre caminho para a continuação da história. 


j
Sinopse:
«Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda. E cedo se apercebe de que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma. Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda não morreu.»

AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (2007)
Páginas: 288
Original: Jewels of the Sun (1999)
Cotação: 5!


As Lágrimas da Lua (Trilogia Irlandesa #2)


Este segundo volume da «Trilogia Irlandesa» foi o meu preferido de entre os três, especialmente decido ao conflituoso e caricato par romântico que toma a liderança na continuação da história: Brenna O'Toole e Shawn Gallagher.


Entre diálogos cómicos e situações hilariantes, afeiçoamo-nos cada vez mais aos irmãos Gallagher e a quem os rodeia - um vasto leque de personagens vívidas e convictas. 


Um romanve no seu sentido mais puro e encantador. Nora deixa-nos absolutamente apaixonados por Ardmore e pelas pessoas que aí vivem, pelo seu espírito livre. 


...O próprio ritmo da narrativa tem uma cadência mágica e deslumbrante. Gostei imenso!


Sinopse:
«Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do pub local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna.
Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn. Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro a ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu, tudo conspira para uma maravilhosa história de amor...»

AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (2007)
Páginas: 288
Original: Tears of the Moon (1999)
Cotação: 5!


O Coração do Mar (Trilogia Irlandesa #3)

À primeira vista Darcy pode parecer não passar de uma desmiolada insensível, fútil e interesseira. Mas Darcy é apenas obstinada em seguir os seus sonhos, furiosa de vida, bastante inteligente e com um amor pela família que a transcende. 

Em «O Coração do Mar», Darcy conhece finalmente o seu par ideal - um homem capaz de satisfazer as suas aspirações a todos os níveis...inclusivamente na carteira...

O último livro da «Trilogia Irlandesa» traz-nos uma óptima conclusão para todas as personagens que, pouco a pouco, se nos aninharam no coração. Terminamos esta trilogia com uma satisfação geral...Dentro do seu género esta é, certamente, uma história que se destaca. 


Sinopse:
«Darcy Gallagher sempre acreditou na importância da fé, na força da tradição... e no poder do dinheiro. Sonha em encontrar um homem rico que a apresente a um mundo repleto de glamour e aventura, que acredita ser o seu destino. Trevor Magee, um homem de negócios com antepassados irlandeses, chega a Ardmore com a intenção de construir um teatro... e descobrir os segredos dos seus antepassados. Há muito que não acredita no amor, mas Darcy Gallagher tenta-o como nenhuma mulher alguma vez fez. Ela é maravilhosa, inteligente, sabe o que quer... e ele está mais do que disposto a dar-lho. Mas quando a sua atracção mútua se transforma em paixão, olham para os seus corações e descobrem que numa terra antiga como a Irlanda, o amor tem raízes na própria magia.»

AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (2007)
Páginas: 288
Original: Heart of the Sea (2000)
Cotação: 5!




2 comentários:

  1. Tenho o segundo livro desta trilogia, mas nem o primeiro,nem o terceiro cativam-me. Achas que se ler apenas o segundo livrinho, o fio condutor da história fica comprometido ou percebe-se bem?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei pelo segundo também, porque ando sempre completamente fora de órbita e nem sabia que era uma trilogia ;P
    Cada um dos livros acrescenta um bocadinho à história de fundo, mas cada um tem um romance independente, por isso leem-se bem individualmente e percebe-se bem a história também :D

    ResponderExcluir