Destaques

0 Maléfico

Mais um livro cheio de mistério e engano de Nora Roberts, mas este é macabro, doentio, tenebroso, insólito e perturbador…Adoro!! 

Clare Kimball, escultora, está de regresso ao Maryland para se dedicar à profissão e para se reconciliar com o passado - a infeliz noite em que o pai resolveu acabar com a própria vida. 

Mas um assassínio aparentemente associado ao seu regresso torna a trazer perturbação à sua vida. Este episódio «obriga-a» a conviver de perto com o xerife Cameron Rafferty, o rebelde miúdo que costumava andar sempre com o irmã. 

Do que eles não desconfiam é que nesta pequena comunidade existe um culto satânico que se dedica à prática de rituais macabros em que torturam e violam jovens mulheres, acabando com as suas vidas no final. 

Li este livro de forma frenética, desejosa de compreender os motivos destas pessoas e de conhecer as identidades deles. Nunca pensei que Roberts fosse tão longe nestas descrições, mas não considero que tenha ido longe de mais. 

A autora troca-nos as voltas neste livro super intrigante, emocionante e cheio de ação. 

Mesmo assim, Nora não poupa no romance, e este par encaixa na perfeição: Clare e Cameron. Uma vez que se conhecem desde crianças, existe mais profundidade neste sentimento. O romance está muito bem fundamentado, com bases fortes, e isso transparece muito bem. 

Gostei inclusivamente do fim meio inacabado, continuando numa linha perturbadora - depois do ambiente que Nora cria ao longo do livro, não podia simplesmente soprar e afastar todas as nuvens mais escuras, pintar tudo de cor de rosa, atirar-lhe umas florzinhas para cima, pintar um bonito pôr do sol e acabar com um «Felizes para sempre». 

Um livro pesado e enervante, cheio de tensão e energia, que pode não agradar aos leitores habituais de Nora Roberts.


Sinopse:
«Um novo romance da escritora mais vendida actualmente nos Estados Unidos. Consagrada internacionalmente, Nora Roberts é autora bestseller em todos os países onde os seus livros são publicados.
Há dez anos atrás a escultora Clare Kimball decidiu deixar Emmitsboro, no Maryland para, literalmente, partir à conquista do mundo da arte. Alguns anos depois tornou-se na mais importante figura artística da sua geração. Mas não há sucesso que possa fazer ignorar os seus pesadelos, nem as memórias que guarda do suicídio do pai. No auge da fama, Clare desiste de tudo para enfrentar os demónios que a perseguem. Quando regressa a Emmitsboro, Clare reencontra Cameron Rafferty, agora o xerife da cidade. Cameron amara Clare durante muito tempo e, agora que ela regressou, cria-se um laço entre os dois que se fortalece a cada dia que passa. Mas o passado acaba por se impor, e vem abalar a cidade com um crime. A investigação policial inicia-se, e tanto Clare como Cameron acabarão por descobrir que o mal pode ocultar-se em todo o lado, mesmo naqueles que mais se ama e em que mais se confia.»

AutorNora Roberts
Editor: Ulisseia (2008)
Páginas: 480
Original: Divine Evil (1992)
Cotação: 5!


Nenhum comentário:

Postar um comentário