Destaques

11 Série Highlander



A Série Highlander é composta por 8 livros, preferencialmente lidos pela seguinte ordem:
- Para Além das Brumas (Highlander#1); 
- O Domar do Guerreiro (Highlander #2); 
- O Toque do Highlander (Highlander #3);
- O Beijo do Highlander (Highlander #4); 
- O Highlander Negro (Highlander #5); 
- Amante Imortal (Highlander #6); 
- O Feitiço do Highlander (Highlander #7); 
- Dentro do Sonho (Highlander #8);


Para Além das Brumas

Highlander #1
Ele era conhecido por todo o reino como Açor, lendário predador de campos de batalha e alcovas. Não havia mulher capaz de recusar o seu toque, mas mulher alguma lhe fizera jamais estremecer o coração — até uma vingativa fada trazer Adrienne de Simone, aos trambolhões, da Seattle dos tempos atuais para a Escócia medieval. Cativa num século que não era o seu, ousada até mais não, sem papas na língua, ela era um desafio irresistível para o conquistador do século XVI. Coagida a casar-se com Açor, Adrienne jurou mantê-lo à distância — mas a sua doce sedução devastou tal resolução.
Uma prisioneira no tempo 
Ela tinha um perfeito "não" nos seus perfeitos lábios para o famigerado laird, mas Açor jurou que ela haveria de sussurrar o seu nome com desejo, implorando a paixão que ele ansiava por inflamar dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o deteriam na conquista do seu amor. Apesar da sua incerteza quanto a seguir os impulsos do seu coração apaixonado, as reservas de Adrienne não igualavam a determinação de Açor em mantê-la ao seu lado…

Autor: Karen Marie Moning
Editora: Saída de Emergência (2012)
Género: Fantasia 
Páginas: 320
Original: Beyond the Highland Mist (1999)

O Domar do Guerreiro

Highlander #2
Ele nascera num clã de guerreiros de força sobrenatural, mas Gavrael McIllioch abandonara o seu nome e o seu castelo nas Highlands, determinado a escapar ao sombrio destino dos seus antepassados. Ocultando a sua identidade do implacável clã rival que o perseguia, adotou o nome de Grimm para proteger as pessoas de quem gostava, jurando jamais admitir o seu amor pela arrebatadora Jillian St. Clair. Contudo, mesmo de longe, ele velava por ela, e quando o seu pai o intimou com urgência, "Vem por Jillian", ele correu para o seu lado — a competir pela sua mão em casamento.
Porque fugira ele dela há tantos anos? E para quê retornar agora para a ver oferecida como prémio no jogo manipulador de seu pai? Furiosa, Jillian jurou jamais se casar. Mas Grimm era o homem que ela amava, aquele mesmo que a incitava a desposar outro. Ele procurava simular indiferença enquanto ela o tentava, mas não pôde negar os ferozes desejos que o impeliram a arrebatá-la à força do altar. Ela era a única mulher capaz de domar a besta enraivecida dentro dele — ainda que inimigos mortais maquinassem enquanto isso para os destruir a ambos...

Autor: Karen Marie Moning
Editora: Saída de Emergência - 2012
Género: Fantasia
Páginas: 320
Original: To Tame a Highlander (1999)

O Toque do Guerreiro

Highlander #3
UM GUERREIRO DE PODERES IMORTAIS 

Ele era um poderoso guerreiro escocês que vivia num mundo movido por antigas leis e magia intemporal. Mas nada poderia preparar o laird do Castelo Brodie para a encantadora e amaldiçoada jovem que jazia diante dele. Um terrível golpe do destino tinha-a feito recuar 700 anos no tempo para a sua câmara privada, a tentá-lo com a sua beleza — e a seduzi-lo com um desejo que ele jamais lograria saciar. Pois esta mulher que ele ardia por possuir era igualmente a mulher que ele recusara destruir.



UMA MULHER APANHADA NAS BRUMAS DO TEMPO 

Quando Lisa sentiu a terra mover-se sob os seus pés, a feroz e independente mulher do século XXI jamais sonhou que estivesse a cair… direita a outro século. Mas o poderoso guerreiro nu que jazia postado de olhos fulgurantes nela era simplesmente demasiado real… e perigosamente arrebatador. Irresistivelmente atraente, sem dúvida... mas Lisa não tinha intenção de permanecer nesta bárbara terra dilacerada por guerra e traição. Como poderia ela saber que o seu sedutor captor tinha outros planos para ela? Planos que a salvariam de um trágico destino? E como poderia saber que este homem que há muito renunciara ao amor desafiaria o próprio tempo para a reclamar?



Autor: Karen Marie Moning
Editora: Saída de Emergência (Julho, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 288
Original: The Highlander's Touch (2000)

O Beijo do Highlander

Highlander #4
O Beijo do Highlander (Highlander #4) - REEDIÇÃOUm romance extraordinário ao estilo de Nora Roberts. Para quem gosta de romance, do fantástico e da Escócia, este é o livro ideal! Com paisagens deslumbrantes, personangens cativantes, um bom sentido de humor e toda a paixão do mundo. Deixe-se levar...
Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.
Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?

Editora: Saída de Emergência (2008)(Julho, 2015)*
Género: Fantasia
Páginas: 320
Original: Kiss of the Highlander
* Reedição

O Highlander Negro

Highlander #5
Daegeus Mackeltar é um herói encantador assim como o seu pior inimigo. No final do anterior romance da autora, O Beijo do Highlander, Dageus usara os poderes dos druidas para viajar no passado e salvar o seu irmão gémeo, Drustan, que teria perecido num incêndio. Mas, ao fazê-lo, libertou os espíritos de treze maléficos druidas que agora vivem dentro dele. Durante a sua investigação de textos arcanos que podem conter a chave para aprisionar novamente os espíritos, Dageus conhece a muito curiosa Chloe Zanders, uma amante de antiguidades em Manhattan. Quando ela, acidentalmente, "tropeça" na sua colecção de documentos "emprestados", Daegus vê-se obrigado a mantê-la "sob a sua vigilância". A tensão e atracção atingem o ponto máximo quando os dois viajam até à Escócia para enfrentar os demónios de Daegus. A boa disposição de Chloe é a combinação perfeita para a sensualidade de Daegus. Esta história, selvagem e criativa, leva os leitores a uma viagem excitante através do tempo.

Editora: Saída de Emergência (2009)
Género: Fantasia
Páginas: 304
Original: The Dark Highlander (2002)
Cotação:

Opinião:
Highlander Negro é um livro muito sensual e cheio de humor, para aliviar os momentos mais (in)tensos.

Karen escreveu muito eficazmente um trabalho leve e divertido - é certo que é o único livro que li da escritora mas não me parece que este nível de qualidade seja obra do acaso - Karen Marie Moning sabe contar uma história! Sabe seduzir-nos com um enredo estupendo e conquistar-nos com personagens cativantes: Dageus - um personagem forte e enigmático, muito bem definido pela autora; chocando-nos com o seu lado mais frio e enternecendo-nos com os seu lado mais doce. E Chloe - engraçada e tonta, de gostos e interesses muito bem delimitados.

Não sendo uma obra que envolva uma pesquisa excepcional, a autora conseguiu adicionar factos interessantes sobre a Escócia de 1522. Karen oferece-nos o romantismo envolvente de Nora Roberts, a fantasia sensual de Sherrilyn Kenyon e a comicidade de Jill Mansell - O que é que poderíamos pedir mais?!

A narrativa flui rapidamente, tornando esta leitura muito prazerosa e viciante. O livro, em si, tem um tamanho despretensioso, muito indicado para este tipo de leitura leve.

Amante Imortal

Highlander #6

ATENÇÃO: Macho alfa letalmente sedutor, de uma força imensa e sombrio erotismo. Não olhar. Não tocar. Não se deixe tentar. Não se deixe seduzir…
Com os seus longos cabelos negros e olhos escuros magnetizantes, Adam Black significa Sarilhos com S maiúsculo. Imortal, arrogante e intensamente sensual, ele vive através dos tempos e dos continentes em perseguição dos seus apetites insaciáveis. Até ao dia em que uma maldição o destitui da sua imortalidade e o torna invisível - cruel destino para homem tão irresistível. Agora a única esperança de sobrevivência para Adam está nas mãos da única mulher que o pode realmente ver. Para Gabrielle, uma estudante de Direito amaldiçoada com a capacidade de ver ambos os mundos, é o início de uma longa e perigosa sedução. Quando a demanda de Adam para recuperar a sua imortalidade os faz mergulhar num mundo de magia intemporal, o preço da rendição bem pode ser a própria vida. Tudo por um destino que poucos mortais jamais conhecem: um glorioso, assombroso, infindável amor…

Editora: Saída de Emergência (2010)
Género: Fantasia
Páginas: 272

Original: The Immortal Highlander (2004)

O Feitiço do Highlander

Highlander #7
Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi despido a fitá-la de dentro de um antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa.Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção — ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a sua cama…

Editora: Saída de Emergência (2011)
Género: Fantasia
Páginas: 320
Original: Spell of the Highlander (2005)

Dentro do Sonho

Highlander #8
Mergulhe no último livro da Saga Highlander e descubra dois amantes amaldiçoados pelo destino. 
Este é um conto das Highlands, de amantes amaldiçoados pelo destino e pela intemporal manipulação do rei Unseelie. Escrito durante a série Highlander e pressagiando a série Fever, trata-se de Moning no seu mais fino e divertido romantismo. 
LIBERTA-O DO SEU INFERNO GELADO... 
Roubado do seu lar nas Terras Altas da Escócia, aprisionado no tenebroso e gélido reino do rei Unseelie, Aedan suportou séculos de tortura antes de se tornar pura Vingança, o despachante de morte e destruição do rei das trevas no reino dos mortais. 
E NO SEU SÉCULO PODERÁS HABITAR... 
A aspirante a romancista, Jane Sillee, sempre acreditou ter nascido no século errado, mas tem conseguido levar uma vida mais ou menos decente — se ao menos conseguisse deixar de ter esses sonhos recorrentes com um homem demasiado perfeito para existir... 
EM SONHOS AMASTE-O... 
Assombrada cada noite da sua vida por um devastadoramente provocante Highlander que vem até ela enquanto dorme, Jane tenta tirá-lo da cabeça e do coração escrevendo. Em criança ele costumava protegê-la, em mulher ele ama-a. 
ACORDADA, TERÁS DE SALVÁ-LO... 
Quando uma antiga tapeçaria com a imagem do seu amado Highlander lhe aparece à porta, Jane é subitamente raptada para trás no tempo até à Escócia do século XV, para um castelo na ilha de Skye, onde lhe é dada uma oportunidade de salvar o amante dos seus sonhos... ou para sempre o perder. Presa num jogo de morte entre as cortes de luz e de trevas dos Fae, Jane tem de encontrar um modo de perfurar o gelo até ao coração do seu Highlander. Mas será o amor de uma mulher mortal suficiente para derrotar tão vetustos e implacáveis imortais inimigos?

Editora: Saída de Emergência (Fevereiro, 2014)
Género: Fantasia
Páginas: 224
Original: Into the Dreaming (2002)


_Karen Marie Moning é também autora da Série Fever_

11 comentários:

  1. Olá, os livros tem alguma continuação entre si? Perderei alguma coisa começando a ler pelo Domar do Guerreiro? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Beatriz :) Alguns têm alguma associação: o «O Beijo do Highlander» e «O Highlander Negro» narram a história dos irmãos irmãos Drustan e Daegeus Mackeltar, respectivamente, mas lêem-se muito bem separados. Até porque eu comecei pelo «O Highlander Negro» e não tive problema nenhum em perceber a história :D São independentes
      Tenho muita curiosidade para ler esse, «O Domar do Guerreiro»! :D

      Excluir
    3. Eu acabei de o ler agora e fiquei rendida à coleção :D Foi o primeiro que li, e percebi bastante bem, fiquei com curiosidade para ler os outros, principalmente o do Açor e da Adrienne que aparecem neste :)

      Excluir
    4. Eu gostei muito do que li! E agora fiquei ainda mais curiosa para continuar ;) Tenho mesmo que voltar a pegar nesta série :D

      Excluir
    5. Acho que vale mesmo a pena :)
      já agora, deixei te um selo no meu blog http://esmiucar-pag-a-pag.blogspot.pt :)

      Excluir
    6. Obrigada! Vou já ver :D

      Excluir
  2. A Coleção Highlander é apaixonante, fiquei encantada com o 1 livro da saga, lindo!

    ResponderExcluir
  3. Pelas sinopses, me pareceu que a obra é influenciada pela obra da autora Diana Gabaldon. Alguém sabe se houve realmente alguma influência?

    ResponderExcluir
  4. Esses livros têm.algo haver com a serie de filme ?

    ResponderExcluir
  5. fã demais😍

    ResponderExcluir