Destaques

0 O Autor - Dan Brown


O autor norte americano, Dan Brown, ficou conhecido pelo sucesso do seu livro Código Da Vinci, com mais de 80 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O mais velho de três filhos, Brown distribui os seus interesses pela criptografia, códigos e chaves, uma vertente que usa bastante na construção das suas obras. Filho de uma organista de igreja e de um professor de matemática, Dan Brown formou-se no Amherts College e na Phillips Exeter Academy onde trabalhou como professor de inglês antes de concentrar as suas atenções na escrita a tempo inteiro. 

Os seus livros foram traduzidos para 52 línguas, e Dan Brown tem o mérito de ter conseguido colocar quatro dos seus livros em simultâneo na lista de mais vendidos do New York Times

Apesar do mediatismo que O Código Da Vinci atraiu, bem como a polémica que gerou grassando ao seu autor adjetivos menos agradáveis, incluindo a designação de anti-Cristo, Brown afirma que o seu objetivo neste tipo de escrita é a promoção de discussões espirituais e do debate, levando as pessoas a explorar a sua própria fé. 

Dan Brown foi nomeado em 2005 como uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time. Motivo? - manter industria de publicação literária a correr, renovar o interesse por Leonardo da Vinci e pela história do cristianismo, promover o aumento de turismo em Paris e Roma, o aumento de membros de sociedades secretas, desencadear a ira dos Cardinais de Roma, a publicação de diversos thrillers históricos por outros autores e 7 guias para os seus próprios livros e um filme de grande sucesso. 



Além de O Código Da Vinci, Dan Brown é autor de Fortaleza Digital, Anjos e Demónios, O Símbolo Perdido, A Conspiração e o mais recente, a ser editado pela Bertrand em Julho de 2013: Inferno




Curiosidades:
O nome de Robert Langdon tem origem em John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demónios. O nome do editor de Robert Langdon, Jonas Faukman, é uma brincadeira com Jason Kaufman, editor de Dan Brown. 
A personagem Leigh Teabing de O Código Da Vinci é uma homenagem aos autores de O Santo Graal e Linhagem Sagrada - Richard Leigh e Michael Baignet (Teabing é anagrama de Baignet).

 [Site Oficial: http://www.danbrown.com/] - EXCELENTE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário