Destaques

16 Colecção A Casa da Noite {Livros Março}

✏ Colecção A Casa da Noite:
  1. Marcada (A Casa da Noite #1);
  2. Traída (A Casa da Noite #2);
  3. Escolhida (A Casa da Noite #3);
  4. Indomável (A Casa da Noite #4);
  5. Perseguida (A Casa da Noite #5);
  6. Seduzida (A Casa da Noite #6);
  7. Queimada (A Casa da Noite #7);
  8. Despertada (A Casa da Noite #8);
  9. Destinada (A Casa da Noite #9);
  10. Escondida (A Casa da Noite #10);
  11. Revelada (A Casa da Noite #11);
  12. Redimida (A Casa da Noite #12);

✏ P. C. Cast é também autora da série Partholon que está a ser editada em Portugal pela Saída de Emergência e da série Goddes Summoning a cargo da editora ASA.

~ Marcada (#1)
«Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.
Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem.
Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.»

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2009)
N.º de Páginas: 312
Título Original: Marked (2007)





~ Traída (#2)
«Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.»

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2009)
N.º de Páginas: 332
Título Original: Betrayed (2007)

~ Escolhida (#3)

« Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite.
Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Realmente mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade... »

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2010)
N.º de Páginas: 384
Título Original: Chosen (2008)

~ Indomável (#4)
« A vida é dura quando os amigos nos viram as costas. Que o diga Zoey Redbird que, em uma semana, passou de três namorados para nenhum, e perdeu a confiança do seu grupo íntimo de amigos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Marginalizada por todos, ela não resiste a criar amizade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olímpico James Stark.
Entretanto, Neferet declarou guerra aos humanos depois do assassinato de dois vampyros mortos pelo Povo da Fé. Mas ao contrário das promessas da Sumo-Sacerdotisa, as últimas visões de Afrodite mostram um mundo cheio de violência, ódio e trevas. Zoey sabe que é errado lutar contra os humanos, mas quem está disposto a dar-lhe ouvidos? As aventuras de Zoey na escola de vampyros tomam um caminho perigoso em que as lealdades são testadas, e um antigo mal é despertado… »

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2010)
N.º de Páginas: 304
Título Original: Untamed (2008)

~ Perseguida (#5)
« As boas notícias: Zoey conquistou os seus amigos de volta e a nova Stevie Ray já não é apenas um segredo de Neferet. As más notícias: um mal antigo com rosto de anjo foi libertado, com outras criaturas não tão angélicas. A avó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Na verdade, o mundo inteiro de Zoey está a ruir! Mas quando os problemas são desencadeados por um ser que aparenta personificar a própria beleza, em quem irá o mundo acreditar? Especialmente quando uma adolescente vampyra à frente de um grupo de marginalizados é a única a compreender o perigo que ele representa. Terá Zoey a força e a sabedoria para revelar a verdade?»

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2010)
N.º de Páginas: 320
Título Original: Hunted (2009)

~ Seduzida (#6)
«Estranhas visões avisam Zoey de que deverá resistir aos encantos de Kalona, e também mostram que apenas ela terá o poder de travar esse imortal maléfico. Cedo se torna claro que Zoey não tem escolha: se não se render a Kalona ele vingar-se-á sobre os seus amigos mais próximos e a família. Terá Zoey Redbird a coragem para arriscar perder a sua vida, o seu coração e a sua alma?»

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2011)
N.º de Páginas: 320
Título Original: Tempted (2009)



~ Queimada (#7)
« Zoey Redbird, vampira destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.
Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampiros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampiros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz… se não se queimar… »

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2011)
N.º de Páginas: 320
Título Original: Burned (2010)

~ Despertada (#8)
« Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampiros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual… 
E conseguirão a vampira Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração? »

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2012)
N.º de Páginas: 288
Título Original: Awakened (2011)

~ Destinada (#9)
« As forças da Luz e das Trevas colidem numa luta épica que se desenrola na Casa da Noite. Zoey está finalmente na casa onde pertence, protegida por Stark, o seu Guerreiro Guardião, e preparada para enfrentar Neferet de uma vez por todas. Kalona libertou o seu domínio sobre Refaim e, através do dom da Deusa, ele e Stevie Rae poderão finalmente estar juntos - mas apenas se Refaim se mantiver no caminho da Deusa e se afastar da sombra do seu pai. 
Mas estará Zoey verdadeiramente em segurança? Conhecerá mesmo todos os seus amigos? E conseguirá o amor triunfar ao ser testado pela própria alma da Escuridão? Venham descobrir em mais um volume da Saga da Casa da Noite o destino que aguarda Zoey… »

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (2012)
N.º de Páginas: 336
Título Original: Destined (2011)




~ Escondida (#10)

Finalmente Zoey conseguiu o que queria. A verdade sobre Neferet é revelada e o mal é exposto, mas a vampyra está longe de se dar por derrotada e inicia uma série de ataques devastadores.
Ao serem lançadas as sementes da discórdia e caos na Casa da Noite, todos terão que se unir para enfrentar o mal, uma tarefa que se revela mais difícil do que o planeado. E para dificultar as coisas, Zoey receia estar a perder a sanidade pois suspeita que Heath poderá estar de volta… Ela sabe que deve seguir os seus instintos para derrotar o mal, mas se estiver errada, as consequências serão desastrosas para todos.
Com a tensão a chegar a um ponto culminante e as amizades a serem testadas, conseguirá o grupo de amigos enfrentar em conjunto o mal que alastra e impedi-lo antes que seja tarde demais?

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (Abril, 2013)
Páginas: 272
Género: Fantasia
Original: Hidden (2012)



~ Revelada (#11)
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. Aproxima-se o grande final da série Casa da Noite. 
Após os acontecimentos do último volume, Neferet está mais perigosa do que nunca e a sua sede por vingança irá lançar o caos e a destruição entre os humanos. Zoey e os seus amigos têm que enfrentar, mais uma vez, a violência dos seus inimigos e salvar a Casa da Noite do pior. 
Conseguirá Zoey travar as ações de Neferet a tempo e evitar uma guerra em grande escala? O equilíbrio entre a Luz e as Trevas está seriamente comprometido e sacrifícios terríveis terão de ser feitos para preservar o mundo dos vampyros. 
Neste penúltimo volume da Casa da Noite, a eterna luta entre o Bem e o Mal chegará a um novo patamar e nada voltará a ser o mesmo.

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (Abril, 2014)
Páginas: 256
Género: Fantasia
Original: Revealed (2013) [Goodreads] [Wook]



~ Redimida (#12)

No último livro da série bestseller Casa da Noite a Luz e a Escuridão enfrentam-se e o mundo nunca mais será o mesmo. Zoey Rebdird está em perigo. Isolada dos seus amigos, a jovem está determinada a encarar o castigo que merece - mesmo que tal signifique que o seu corpo rejeite a mudança e comece a definhar. Só o amor dos que lhe são próximos poderão salvá-la do vazio do seu espírito, mas um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso que nunca… 
Neferet fez-se finalmente conhecer perante os mortais, coroandose de Deusa Negra e preparando-se para escravizar todo o mundo. Os vampyros da Casa da Noite trabalham com a polícia reagrupando os recursos que possuem, mas nada parece suficiente para vencer Neferet - a não ser que o vampyro que manipule os elementos possua também o dom de manusear Magia Antiga. Somente Zoey Redbird é herdeira de tal poder… mas devido às consequências de ter usado Magia Antiga no passado, Zoey não pode ajudar ninguém. 
Neste último romance da série Casa da Noite terá lugar a batalha épica entre a Luz e a Escuridão - a batalha que definirá quem será redimido… ou quem ficará perdido para sempre.

Autor: Kristin Cast, P. C. Cast
Editora: Saída de Emergência (Março, 2015)
Páginas: 352
Género: Fantasia
Original: Redeemed (2014) [Goodreads] [Wook]

16 comentários:

  1. Boa noite os nomes dos ultimos dois titulos já estão mesmo confirmados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia André.
      Ambos os títulos foram avançados pela própria autora, afirmando inclusivamente que iam ser escritos em conjunto já que um levaria necessariamente ao outro...
      O título «Revealed», está definitivamente confirmado, com publicação original para 15 de Outubro deste ano.

      Excluir
  2. Eu recebi informação de que depois de Queimada, hã um livro que também foi escrito, Manual do Iniciado. E outro depois de Destinada, Juramento de Dragão. É verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      O Manual do Iniciado é basicamente isso: um manual sobre a história dos vampyros para facilitar o acompanhamento da leitura da série, foi editado pela Saída de Emergência em 2011. O Juramento de Dragão, da mesma editora mas de 2012, é o primeiro livro de uma mini-série (House of Night Novellas) composta por 4 livros (o último ainda não foi publicado). São livros mais pequenos que contam as histórias por detrás da série Casa da Noite.

      Excluir
    2. Obg pela resposta rápida.
      Quais são os próximos livros depois de Juramento de Dragão da mini - série House of Night Novellas ?

      Excluir
    3. Ainda não estão editados cá mas se quiser ler em inglês pode adquirir através do site WOOK (deixo os links directos em baixo).
      Os títulos originais são Lenobia's Vow, Neferet's Curse e o 4º livro não tem ainda título atribuído.

      Lenobia's Vow: http://www.wook.pt/ficha/lenobia-s-vow/a/id/11584209/?a_aid=4fe1a2b32f210

      Neferet's Curse: http://www.wook.pt/ficha/neferet-s-curse/a/id/14284351/?a_aid=4fe1a2b32f210

      Excluir
  3. A série Casa da Noite vai ter mesmo um filme??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2011 foi divulgado que a Davis Films teria comprado os direitos para fazer um filme a partir desta série literária e a autora chegou a mencionar um contrato para 5 filmes. Entretanto não se falou muito mais sobre o assunto mas em princípio o primeiro filme irá estrear em 2015

      Excluir
  4. Olá :)
    Eu gostaria de saber quais os livros editados (em Português) já há da Novells onde já está editado Juramento de Dragão. Sei que já foram editados nos Estados Unidos mas não sei se já foram em Portugal :/
    E se pudesse dizer-me se o ultimo livro da Série casa da noite já está editado em Português agradecia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      O 12º e último livro desta série ainda não está editado em Portugal. No original chama-se 'Redeemed' e só foi publicado a meio do mês passado.

      Quanto às novellas, além de Juramento de Dragão (que é o primeiro livro dessa colecção) não há mais nenhum traduzido (são quatro no total). Existe é o 'Manual do Iniciado' com informação sobre a história dos vampyros :)

      Excluir
    2. Obrigada :)

      Excluir
  5. Ola bom dia, sou Diego e sou brasileiro, ja estou a terminar de ler o livro revelada esta e uma das series mais maneiras que ja li. Aqui no Brasil ja esta a venda o 12° livro da saga Morada da noite ( nome da saga aqui no Brasil) e nao vejo a hora de le-lo. Ja tenho todos os livros da sagas pra mim a melgor que existe hahaha.

    ResponderExcluir
  6. esta saga é mesmo muito boa!
    não gosto de ler mas estes livros sao mesmo interessantes! veijo tanto livro por ai a transformar-se em séries, porque não este?? ia ser a melhor serie que ja havera se mantencem os padrões claro...

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite,

    Num comentário anterior foi referidos que iria ser lançado um filme da Saga em 2015, visto já estarmos em 2016, sebem-me dizer se o filme foi para o ar realmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Não foi e não se sabe quando (e se) irá. No seu blogue a autora diz:
      «WE HAVE NO UPDATED MOVIE NEWS. Yes, the series has been optioned by Davis Films of the Resident Evil franchise for more than two years. I AM WAITING IMPATIENTLY ALONG WITH MY FANS, so refer all of your frustration, questions, casting choices, dreams and wishes for what could be total awesomesauce if, as Stevie Rae would say, "The dang things ever get made!" to my producer, Samuel Hadida, at Davis Films. XXXOOO PC p.s. Let me know if you hear anything!»

      Excluir
  8. Muito Obrigada pela resposta :)

    Estou aos poucos a perceber como funciona o blogue.

    Continuação de um óptimo trabalho :)

    ResponderExcluir