Destaques

7 A Série Outlander







A aventura tem início com o livro Nas Asas do Tempo (Outlander #1) e expande-se por mais oito volumes, todos best-sellers do New York Times com 19 milhões de cópias impressas em todo o mundo.

Publicada em 26 países e traduzida para 23 línguas, esta série é difícil de classificar uma vez que, à ficção histórica, como Diana escreveu o romance para ela própria e não fazia intenção de o mostrar a ninguém, adicionou-lhe história, guerra, medicina, violência, sexo, espiritualidade, honra, traição, vingança, esperança, desespero, relacionamentos, construção e destruição de famílias e sociedades, viagem no tempo, ambiguidade moral, espadas, ervas, cavalos, jogo…

Cada livro da série é único em estrutura, na forma como a história é revelada e no próprio tema pelo que podem ser lidos independentemente da ordem pela qual foram publicados. A sub-série sobre Lord John Grey faz parte da série principal com John Grey como personagem principal mas com Jamie Fraser a desempenhar um papel muito importante. A grande diferença entre as sagas é a ausência de Claire nos livros de Lord John Grey já que esta não estava ainda presente naquela altura. A sub-série pode ser lida independentemente da série principal e a ordem não é relevante mas é aconselhado que se inicie a sub-série após a leitura de Voyager (ainda sem publicação em português).

O romance gráfico, The Exile, engloba algumas partes do livro Nas Asas do Tempo (Outlander #1) e compõe outras originais, oferencendo um novo ponto de vista sobre o que aconteceu no primeiro livro da série. 

______

Em Portugal estão publicados os três primeiros livros desta série.


7 comentários:

  1. Saberias me informar onde eu poderia baixar a séria Lord John (mesmo que em inglês) ? gostaria de ler a série e é muito difícil conseguir encontrá-la :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um site q acabei de descobrir ,ele é MINHATECA,tens q clicar varias vezes p baixar os livros

      Excluir
  2. será que a serie Lord John vai ser traduzida em potuguês? Já existe alguma informação?

    ResponderExcluir
  3. Alguem me sabe dizer se entretanto ja existe mais algum livro da saga traduzido em portugues (para alem dos 3 primeiros, claro)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o quarto livro que vai sair agora :) Os Tambores de Outono:
      http://tempodler.blogspot.pt/2016/07/quarto-livro-da-serie-outlander-os.html?m=1

      Excluir
  4. Já há OS TAMBORES DE OUTONO em versão iBook, em português.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer o nome dos 8 livros de Outlander?Obrigada!!! <3<3<3

    ResponderExcluir