0 As Filhas da Floresta | Opinião
Etiquetas:
2 estrelas,
Alaitz Leceaga,
Literatura Fantástica,
Opinião
As duas irmãs desafiam o destino… Pois as gémeas - tão idênticas que só através dos olhos se distinguem - não são como as outras raparigas. Ambas herdaram um extraordinário dom que passa de geração em geração entre as mulheres da família…
E vivem à sombra de uma maldição que dita que uma delas morrerá antes de completar quinze anos. Unidas pelo sangue e separadas pelo amor a um homem, Estrella e Alma cumprirão a profecia. A floresta - que guarda nas suas profundezas o segredo das irmãs - será também testemunha do derradeiro ato de paixão e vingança de uma delas.
Uma história plena de magia e mistério. Uma protagonista inesquecível, indiferente aos perigos e corajosa perante as convenções sociais. Desde a infância nos anos vinte aos meandros do poder nazi durante a II Guerra Mundial, de Espanha aos Estados Unidos, passando por Inglaterra, vamos acompanhar esta mulher admirável na sua luta para defender o legado que lhe faz parte do sangue.
Autor: Alaitz Leceaga
Editor: Edições Asa (Junho, 2019)
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 624
Original: El bosque sabe tu nombre (2019)
opinião
★★☆☆☆
★★☆☆☆
Fiquei imediatamente agarrada ao misterioso início de As Filhas da Floresta, mas o ritmo errante do livro que nos entedia por explorar em demasia uma situação para logo a seguir passar a galopar pela próxima, começou a aborrecer-me e, mais tarde, a percepção de que nada havia sido nem seria realmente explicado ou justificado comecei a sentir-me enganada e comecei involuntariamente a sabotar a leitura focando e listando os aspectos negativos.
Comecei a reparar por exemplo que a história é, na verdade, muito pouco original. Que alguns dos acontecimentos ou não fazem sentido na trama ou pouco lhe vêm acrescentar. Que a superficialidade com que alguns temas de base séria são abordados dá a todo o livro uma conotação inverosímil.
Não vou dizer que odiei o livro, mantive o meu interesse até ao fim, curiosa com o desfecho e gostei da mistura do sobrenatural com o contexto histórico bem real, mas vejo-lhe mais defeitos que qualidades.
View all my reviews
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário