0 A Boa Filha | Opinião
Etiquetas:
4 estrelas,
Karin Slaughter,
Lançamentos,
Thriller
No romance A Boa Filha tudo começa com duas meninas que são obrigadas a entrar num bosque com uma pistola apontada. Uma foge para salvar a vida. A outra fica para trás.
Autor: Karin Slaughter
Editor: HarperCollins (Outubro, 2017)
Género: Thriller
Páginas: 512
Original: The Good Daughter (2017)
opinião
★★★★☆
Grande thriller! E não me refiro ao tamanho do livro...
Karin Slaughter constrói a história com enorme habilidade logo desde o início, deixando-nos presos às suas palavras.
Com descrições que me causaram palpitações, mudanças de enredo que me provocaram genuína ansiedade e personagens tão bem desenvolvidas que só me apetecia entrar no livro para resgatá-las da "malvadez" de Slaughter, este é definitivamente um livro que recomendo. Não se deixem intimidar pelas mais de 500 páginas: do mesmo género literário já li livros bem mais pequenos e que me levaram mais tempo a terminar.
A Boa Filha é menos perturbador e menos violento que Flores Cortadas, o único livro que li de Karin Slaughter, mas igualmente viciante. Comprei este livro precisamente por ter gostado tanto de Flores Cortadas e agora tenho um problema: vou ter que comprar - e devorar - os outros todos!
Frases Preferidas
* É esse o problema da vida, Sam. Quando não estamos a subir, estamos a descer. - p. 404
* Mas um gato... tens de conquistar o respeito do gato todos os dias da tua vida. se o perdes... - Estalou os dedos. - Era isso que a tua mãe era para mim. Era o meu gato. Mantinha a minha bússula apontada para o verdadeiro Norte. - 419
* Preferira sempre aplicar a lógica aos problemas, mas, tal como a meteorologia, a vida existia num delicado equilíbrio dinâmico entre os campos de massa e movimento. Essencialmente, às vezes a merda acontecia. - 435
«Sigo-a e segui-la-ei em todos os seus livros.» Gillian Flynn
«Romance negro em estado puro.» Michael Connelly
«A escritora de thrillers mais audaz do momento.» Tess Gerritsen
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário