2 Trilogia Irlandesa
Etiquetas:
5 estrelas,
Nora Roberts
As Jóias do Sol (Trilogia Irlandesa #1)
A minha trilogia preferida de Nora Roberts e o primeiro trabalho que li desta autora.
Envolvendo-nos com a sua escrita maravilhosa, Nora Roberts puxa-nos para a sua história quase como se nos sussurrasse um feitiço ao ouvido.
Embora pouco realista e bastante previsível, a «Trilogia Irlandesa» traz-nos uma história central bem original, com partes engraçadíssimas e romance à séria!
As personagens são simplesmente magníficas - desde os protagonistas até aos «figurantes». O cuidado e a ponderação com que Nora atribuiu pequenos detalhes especiais a cada uma delas é soberba...E a protagonista nem é sequer uma das minhas preferidas.
Todos os cenários, sejam eles dentro ou fora de portas, estão descritos com uma supremacia que não reconheço em nenhum outro autor!
O final do livro, embora seja parte constituinte de uma história maior, é bastante satisfatório e abre caminho para a continuação da história.
Sinopse:
«Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda. E cedo se apercebe de que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma. Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda não morreu.»
As Lágrimas da Lua (Trilogia Irlandesa #2)
Este segundo volume da «Trilogia Irlandesa» foi o meu preferido de entre os três, especialmente decido ao conflituoso e caricato par romântico que toma a liderança na continuação da história: Brenna O'Toole e Shawn Gallagher.
Entre diálogos cómicos e situações hilariantes, afeiçoamo-nos cada vez mais aos irmãos Gallagher e a quem os rodeia - um vasto leque de personagens vívidas e convictas.
Um romanve no seu sentido mais puro e encantador. Nora deixa-nos absolutamente apaixonados por Ardmore e pelas pessoas que aí vivem, pelo seu espírito livre.
...O próprio ritmo da narrativa tem uma cadência mágica e deslumbrante. Gostei imenso!
Entre diálogos cómicos e situações hilariantes, afeiçoamo-nos cada vez mais aos irmãos Gallagher e a quem os rodeia - um vasto leque de personagens vívidas e convictas.
Um romanve no seu sentido mais puro e encantador. Nora deixa-nos absolutamente apaixonados por Ardmore e pelas pessoas que aí vivem, pelo seu espírito livre.
...O próprio ritmo da narrativa tem uma cadência mágica e deslumbrante. Gostei imenso!
«Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do pub local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna.
Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn. Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro a ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu, tudo conspira para uma maravilhosa história de amor...»
O Coração do Mar (Trilogia Irlandesa #3)
À primeira vista Darcy pode parecer não passar de uma desmiolada insensível, fútil e interesseira. Mas Darcy é apenas obstinada em seguir os seus sonhos, furiosa de vida, bastante inteligente e com um amor pela família que a transcende.
Em «O Coração do Mar», Darcy conhece finalmente o seu par ideal - um homem capaz de satisfazer as suas aspirações a todos os níveis...inclusivamente na carteira...
O último livro da «Trilogia Irlandesa» traz-nos uma óptima conclusão para todas as personagens que, pouco a pouco, se nos aninharam no coração. Terminamos esta trilogia com uma satisfação geral...Dentro do seu género esta é, certamente, uma história que se destaca.
«Darcy Gallagher sempre acreditou na importância da fé, na força da tradição... e no poder do dinheiro. Sonha em encontrar um homem rico que a apresente a um mundo repleto de glamour e aventura, que acredita ser o seu destino. Trevor Magee, um homem de negócios com antepassados irlandeses, chega a Ardmore com a intenção de construir um teatro... e descobrir os segredos dos seus antepassados. Há muito que não acredita no amor, mas Darcy Gallagher tenta-o como nenhuma mulher alguma vez fez. Ela é maravilhosa, inteligente, sabe o que quer... e ele está mais do que disposto a dar-lho. Mas quando a sua atracção mútua se transforma em paixão, olham para os seus corações e descobrem que numa terra antiga como a Irlanda, o amor tem raízes na própria magia.»
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenho o segundo livro desta trilogia, mas nem o primeiro,nem o terceiro cativam-me. Achas que se ler apenas o segundo livrinho, o fio condutor da história fica comprometido ou percebe-se bem?
ResponderExcluirbjs
Eu comecei pelo segundo também, porque ando sempre completamente fora de órbita e nem sabia que era uma trilogia ;P
ResponderExcluirCada um dos livros acrescenta um bocadinho à história de fundo, mas cada um tem um romance independente, por isso leem-se bem individualmente e percebe-se bem a história também :D